Santa Cruz

Arruda

Na estreia de Vica, Santa Cruz fica no empate sem gols com o CRB

Time coral começou a partida com muito mais posse de bola, mas, errando muitos passes, não conseguiu levar perigo à meta adversária

postado em 24/08/2013 17:57 / atualizado em 24/08/2013 19:30

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Não foi a estreia que Vica esperava como o novo comandante tricolor. Nem ele, nem ninguém. Neste sábado, no Arruda, o Santa Cruz voltou a jogar mal e empatou com o CRB em 0 a 0. Com o resultado, o time pernambucano ficou ainda mais longe do grupo dos quatro mais bem classificados na chave A da terceira divisão. E aumentou ainda mais a pressão para conseguir recuperar, longe do Recife, os pontos perdidos em casa.

 

O Santa Cruz começou a partida com muito mais posse de bola, mas, errando muitos passes, não conseguia levar perigo à meta adversária. O meio-campo tricolor era praticamente inexistente. Todas as investidas ao ataque eram na base dos lançamentos longos e a zaga do CRB cortava com facilidade. Júnior Xuxa estava em um dos seus piores dias e não acertava quase nenhum passe à frente. A primeira boa chance do Santa Cruz só veio aos 32 minutos.

 

Dênis Marques foi lançado e livrou-se do zagueiro. O goleiro Júlio César teve que sair da área para tirar a bola da cabeça do atacante. Júnior Xuxa ainda pegou a sobra e passou para Raul, que bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

 

Para a segunda etapa, Vica sacou Júnior Xuxa, horrível em campo, e colocou Renatinho. Apesar da mudança no setor de criação, o Tricolor seguia insistindo na ligação direta com o ataque. E o CRB, que parecia morto na partida, quase marcou aos 12 minutos. Denílson, sozinho dentro da área, recebeu cruzamento da esquerda e desviou para o gol. Tiago Cardoso teve que se esticar todo para pegar a bola no canto esquerdo.

 

O Santa mudou de novo. Flávio Caça-Rato saiu para dar lugar a Leozinho. A alteração não rendeu muita coisa e o time continuou sem armar nenhuma jogada. Pior, começou a levar pressão. Mais uma vez um jogador do CRB apareceu sozinho na cara do gol. Dessa vez foi Reinaldo Alagoano, que recebeu e bateu de voleio. Para a sorte do tricampeão pernambucano, a bola subiu muito.

 

Em sua última substituição, Vica colocou André Dias e tirou o volante Dedé. Isso, aos 30 minutos. O time foi para para cima, só que mais na base da vontade do que na técnica. E a pressão não deu resultado.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso, Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Ramirez,
Dedé, Júnior Xuxa (Renatinho) e Raul; Flávio Caça-rato (Leozinho) e Dênis
Marques. Técnico: Vica

CRB
Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Marcus Vinícius e Bruno Recife;
Marcinho Guerreiro, Audálio, Johnnathan (Lucas) e Diego Aragão (Afonso);
Denílson (Marcos Antonio) e Reinaldo Alagoano. Técnico: Roberval Davino

Cartões amarelos: Johnnathan e Marcinho Guerreiro (CRB); Nininho (S)
Cartões vermelhos: Daniel Marques
Árbitro: Cláudio Francisco L. Silva (SE)
Auxiliares: José Carlos O. dos Santos (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Público: 19.945