Santa Cruz

Nova jogada

A arma de Vica no Santa Cruz

Técnico treina jogadas de "bola aérea" para a defesa e para o ataque

postado em 30/08/2013 08:57

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz ainda não sofreu um gol sequer de cabeça na Série C. E, pelo visto, os planos do técnico Vica são para que o time continue assim. No treino de ontem, os trabalhos foram focados nas jogadas de bola aérea. E mais. A preparação para a partida de domingo, contra o Cuiabá, não se limitou apenas em treinar o setor defensivo, mas também os homens de frente.

Leandro Souza será um dos responsáveis por acabar com qualquer pretensão de jogo aéreo do Cuiabá. “A gente está procurando acertar isso para ir atrás de um bom resultado fora de casa. Vamos ver o que o treinador passou para a gente. Não tomamos nenhum gol de cabeça até agora e vamos procurar fazer ainda melhor. Eles vão usar muito isso e temos que estar preparados, mas também usar a bola parada para atacar”, disse o zagueiro.

Lá na frente, o meia Raul, que já marcou um gol de cabeça, na vitória sobre o Fortaleza, afirma que as dimensões do estádio Presidente Dutra são propícias para esse tipo de situação. “A gente trabalhou muito bem essas jogadas, pois lá o campo é pequeno e, com certeza, vai ter muitos escanteios e faltas próximas da área. Temos que aproveitar”, afirma.

Porém, Vica faz questão de dizer que esse tipo de movimentação será recorrente no Arruda enquanto o time estiver sob o seu comando. “Não fiz isso apenas por conta do jogo contra o Cuiabá. Toda semana vamos fazer esse trabalho contra qualquer um, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Vamos ter um dia na semana para dar atenção à bola parada, com treinos táticos e de posicionamento”, conta.

Sobre o time que mandará a campo, o técnico não revelou a escalação, mas afirmou que o esquema com três zagueiros foi descartado. “Não quero adiantar, mas não vai ser o 3-6-1. Quero a postura de um time que vai jogar os 90 minutos em busca da vitória, porém, sem desespero para ganhar”, diz.