Santa Cruz

Série C

Santa Cruz bate lanterna Rio Branco por 2 a 0 e assume liderança da chave

Com a vitória no Acre nesta quinta-feira, Tricolor pode até garantir a classificação no próximo domingo, contra o Brasiliense/DF, no Arruda

postado em 03/10/2013 19:36 / atualizado em 04/10/2013 14:36

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

MANOEL FAÇANHA / FUTURA PRESS
Qualquer resultado que não fosse a vitória seria catastrófico, como o próprio técnico Vica havia definido em entrevista durante a semana. Mesmo em casa, o lanterna e já rebaixado Rio Branco, de  fato, não apresentou grandes ameaças ao Santa Cruz na noite desta quinta-feira, no estádio Florestão. Triunfo  por 2 a 0, sob os olhares de um abjeto público de 127 pessoas. Os tricolores deixam o Acre com a liderança do grupo A da Série C do Brasileirão. Pela primeira vez a equipe chegou no topo da chave. Motivado com a primeira colocação, o time coral enfrenta agora o Brasiliense/DF, domingo, no Arruda. Aliado a uma combinação de resultados, três pontos podem até garantir a classificação do clube para a próxima etapa do campeonato.  

Os corais pareciam querer tomar as rédeas da partida desde o apito inicial. Logo aos cinco minutos, Everton Sena acertou o travessão de Douglas. Os mandantes até que apresentaram alguns lampejos de perigo. Duas faltas cobradas por Testinha, uma cabeçada de Marcelo Brás e um chute à queima-roupa de Paulinho Pitbull acabaram sendo os únicos lances perigosos do Rio Branco na primeira etapa do confronto. Não demoraria para o Santa Cruz abrir a contagem. Aos 12 minutos, o atacante André Dias, bem posicionado, recebeu cruzamento de Nininho e colocou a bola no lado direito do goleiro do Estrelão: 1 a 0. 

CONFIRA A TABELA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A diferença técnica entre as equipes era notória. O Santa encontrava espaço, sobretudo pelo lado esquerdo do time acreano. Contudo, apesar da superioridade, a equipe pernambucana ainda errava no último passe. Mesmo com três meias de origem em campo, a bola não chegava com tanta frequência a André Dias. Os passes para o centroavante vinham mais pelos laterais, a exemplo do primeiro gol.  Nos últimos 20 minutos do da etapa inicial, Testinha tentou incandescer o jogo. Em vão. Raul aumentou a vantagem aos 38: 2 a 0. Placar que dava tranquilidade aos comandados de Vica para o restante do duelo.

Segundo tempo

O Santa Cruz subiu dos vestiários para o ato final da partida apenas para administrar o resultado. Pelo menos essa foi a imprensão passada pelos corais. Satisfeitos, tocavam a bola a fim de arrefecer os adversários e atacavam somentem quando podiam. Em uma das investidas dos tricolores, Tiago Costa por pouco não ampliou. Raul, André Dias, Flávio Caça-Rato e Leozinho também perderam outras oportunidades. As chances desperdiçadas, no entanto, pareciam não fazer falta. Isso porque o Rio Branco se mostrava sem forças e enfastiado com o jogo. Giuliano tentou, mas Tiago Cardoso não deixou o adversário sequer diminuir a contagem.  Raul ainda conseguiu ser expulso e vai desfalcar a equipe na próxima rodada. Nininho e Sandro Manoel tomaram o terceiro cartão e também ficarão de fora.


Rio Branco/AC
Douglas; Januário, Eric, Pé de Ferro (João Carlos) e Ananias; Zé Marcos, Paulinho Pitbull (Araújo), Ismael e Testinha; Giovani e Marcelo Brás (Giuliano). Técnico: Tangará.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Ramirez), Raul e Natan (Flávio Caça-Rato); Renatinho (Leozinho) e André Dias. Técnico: Vica.

Estádio: Florestão (Rio Branco, Acre)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Ivo Fernando da Costa de Sousa , ambos do Amazonas
Gols: André Dias (aos 12 do 1ºT, Santa Cruz); Raul (aos 38 do 1ºT)
Cartões amarelos: Pé de Ferro, Zé Marcos, Araújo, Eric, Ananias e João Carlos (Rio Branco); Nininho e Sandro Manoel (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Raul (Santa Cruz) e Ananias (Rio Branco)
Público: 127
Renda: R$ 830