Santa Cruz

Série C

Para Raul, Santa fez partida "quase perfeita" contra Luverdense

Meia tricolor destacou aplicação da equipe e lembrou que matogrossenses vinham invictos na Série C, atuando em casa

postado em 10/11/2013 19:15 / atualizado em 10/11/2013 20:20

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense deixou o Santa Cruz muito próximo da final da Série C. E para o meia Raul, a atuação dos tricolores em Lucas do Rio Verde foi uma das melhores da equipe na competição. O jogador lembrou que a equipe matogrossense vinha invicta em casa na competição, com oito vitórias e três empates.

"Fizemos um jogo quase perfeito. O time foi muito aplicado na marcação, se posicionou bem e saiu rápido para o ataque. A equipe deles é muito forte jogando em casa. Venceram o Corinthians (pela Copa do Brasil) e o nosso time no primeiro turno (3 a 1). Poderíamos ter feito ainda mais gols.  Se isso acontecesse teria sido excelente, mas conseguimos um resultado muito bom", destacou Raul.

No entanto, apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença para, mesmo assim, chegar à final, o meia coral procurou manter os pés no chão. "Temos que administrar esse resultado entre aspas. O Luverdense é um time muito qualificado. Demos um passo importante, mas vamos ter que esperar o segundo jogo", disse.

O jogador comentou ainda sobre o forte calor, que castigou as duas equipes durante todo o jogo. No entanto, para Raul, isso acabou sendo bom para o Santa. "Eles sentiram muito o calor. Com a temperatura muito quente, o toque de bola ficou mais lento e isso foi bom para nós", analisou.