Santa Cruz

Série C

Vica aprova atuação contra Luverdense e não descarta nova ida para Caruaru

Técnico tricolor se disse satisfeito com vitória sobre Luverdense, mas destacou que equipe não pode perder o "foco" para sacramentar chegada na final

postado em 11/11/2013 10:12 / atualizado em 11/11/2013 10:06

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Ao contrário do que aconteceu após o jogo de ida das quartas de final contra o Betim, quando, apesar da vitória, o técnico Vica criticou a equipe, dessa vez o treinador se mostrou satisfeito com o rendimento do Santa Cruz no triunfo por 2 a 0 sobre o Luverdense, pelo jogo de ida, das semifinais da Série C. O treinador não poupou elogios a sua equipe.

"Não é desculpa, mas contra o Betim vínhamos de um impasse jurídico e os jogadores viajaram sem saber ao certo se haveria ou não jogo. Com isso, a equipe entrou em campo um pouco dispersa (apesar de ter feito o gol da vitória logo com dois minutos de partida), mas fez o suficiente para vencer. Dessa vez fizemos uma boa partida no primeiro tempo e no segundo a equipe deslanchou. Fizemos dois gols e poderíamos ter feito pelo menos mais dois", afirmou Vica, que ainda destacou o forte calor que marcou toda a partida.

"Esse calor foi prejudicial. Não só para o Santa Cruz. Acho que o Luverdense também sentiu bastante. Isso fez os jogadores correrem menos em alguns momentos. Mas o esforço e a entrega que os nossos jogadores tiveram foram fatores que merecem elogios", disse.

Apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença para chegar à final, o comandante coral alertou que a equipe não pode perder o foco. E não descartou, assim como aconteceu antes do jogo do acesso, um "retiro" fora do Recife para fugir do clima de "já ganhou".

"Não podemos perder o foco. A vantagem é boa, tudo bem. Mas não podemos esquecer que falta mais um jogo para aí sim irmos para a final. Temos de ter ciência da responsabilidade que nós temos. Naquela ocasião foi a diretoria que decidiu fazer um período de treinamento em Caruaru e foi muito proveitoso. Se acontecer novamente não vejo problema", disse.

Apesar de ter uma semana livre para preparar a equipe para o jogo de volta, Vica adiantou que pode fazer modificações na escalação do time. "O Renatinho entrou muito bem. O Flávio (Caça-Rato) jogou em uma função que não é da característica dele. Já o Renatinho fez muito bem a função  de ocupar o espaço pelo lado esquerdo e ajudar na marcação, até por já ter atuado como ala", analisou.