Santa Cruz

Série C

Santa espera um Luverdense desgastado por disputa estadual

Adversário dos corais domingo joga nesta quarta-feira pela semifinal da Copa Mato Grosso. Do time que enfrentou o Santa, oito jogadores entram em campo

postado em 13/11/2013 18:28 / atualizado em 13/11/2013 20:02

João de Andrade Neto /Esportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Além de poder perder por até um gol de diferença, o Santa Cruz tem outra vantagem para enfrentar o Luverdense, domingo, no Arruda, pela partida de volta da semifinal da Série C. Isso porque, enquanto os corais tem uma semana livre para recuperação e treinamento, o adversário joga quarta-feira, contra o Rondonópolis, pela semifinal da Copa Mato Grosso, competição que dá uma vaga na Copa do Brasil em 2014.

Dos atletas que atuaram domingo passado contra o Santa Cruz, oito voltarão a campo pela disputa estadual: o goleiro Gabriel Leite, os laterais Raul Prata e Edinho, o zagueiro Renato, os volantes Gílson e Júlio Terceiro, além dos meias Washington e Rafael Tavares.

Para o atacante tricolor André Dias, o possível desgaste do Luverdense pode ser um fator positivo para o Santa. Vale lembrar que a equipe matogrossense ainda terá uma desgastante viagem desde Lucas do Rio Verde.

"Já vi muitas vezes uma equipe priorizar uma competição e acredito que uma vaga na Copa do Brasil seria muito importante para o Luverdense. Se eles vierem para cá mais desgastados será positivo para nós", afirmou o artilheiro coral. "Mas de toda forma não podemos esperar um jogo fácil. Acredito que ao lado do nosso time, do Sampaio Corrêa e do Fortaleza (eliminado na 1ª fase), o Luverdense é um dos melhores times dessa Série C", elogiou André Dias.