Santa Cruz

Arruda

André Dias não vê problema em jogar como atacante isolado

Atacante coral foi testado no coletivo desta quarta-feira como única referência no ataque, função que despenhou pela última vez na 13ª rodada da 1ª fase

postado em 13/11/2013 18:59 / atualizado em 13/11/2013 20:09

João de Andrade Neto /Esportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
No primeiro treino coletivo da semana, visando o jogo de volta das semifinais, domingo, contra o Luverdense, o técnico Vica testou o time no esquema 4-5-1, apenas com o atacante André Dias como referência no ataque. Situação que o jogador viveu pela última vez na 13ª rodada da 1ª fase, na derrota por 2 a 0, fora de casa, para o Fortaleza. No entanto, para o artilheiro coral na competição, com sete gols, isso não será problema.

"O que muda só é a formação tática do posicionamento. Com três meias fico mais isolado à frente e sem uma necessidade tão intensa de marcar", analisou André Dias. "O Vica gosta de tarbalhar de acordo com o adversário e do próximo jogo. Já treinei outras vezes assim. Também com três atacantes. Não tem problema", completou.

Novidade na equipe, o meia Renatinho também aprovou a nova formação. "Com este esquema, teremos cinco jogadores no meio de campo. Nosso objetivo é dominar este setor. Acredito que quem domina o meio dificilmente perde uma partida. Já individualmente falando, eu, o Natan e o Raul teremos a responsabilidade de chegar bem ao ataque para não deixarmos o André Dias isolado", explicou o prata da casa.