Santa Cruz

Obras

Torcedores iniciam projeto de recuperação do Arruda para ano do centenário

Batizado de Fundação Amigos do Arruda, grupo espera concluir obras no estádio tricolor no final deste mês

postado em 13/01/2014 14:24 / atualizado em 13/01/2014 17:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Foto: Paulo Pedro / Divulgação
Dois mil e catorze. Ano do centenário do Santa Cruz. Histórico. Embora tenha dado os primeiros passos para o seu soerguimento, o clube ainda apresenta problemas graves no quesito referente à parte física do Arruda. Sabendo disso, torcedores tricolores pretendem ajudar na infra-estrutura do estádio na temporada histórica para o time coral. Batizado de Fundação Amigos do Arruda, o grupo pretende ajudar em pontos considerados "emergenciais" do José Rêgo Maciel.

Foto: Paulo Pedro / Divulgação
Os torcedores já apresentaram o projeto, que começou nas redes sociais, ao presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto. Tudo já foi aprovado pelo mandatário e pelo conselho tricolor. As ações visam ações como a pintura da fachada, arrumação das calçadas, pinturas das grades e recuperação do salão de festas, assim como também ajeitar a sala de troféus e ainda ajudar na construção do CT Ninho das Cobras, em Camaragibe.

A repaginada no estádio, inclusive, já começou. Cerca de 40% da parte da fachada já foi concluída. A expectativa é que em 31 de janeiro a recuperação do Arruda termine. Para isso, a Fundação precisa angariar mais membros e, consequentemente, recursos. "Precisamos que os tricolores cheguem junto para ajudar o clube. Conseguimos alguns materiais com ajuda de patrocinadores e pagamento de mão de obra, mas ainda é pouco", declarou Pedro Paulo, idealizador do projeto.

No dia 1º de fevereiro, mês de comemoração do centenário, está marcada uma feijoada no Restaurante do Galvão, na sede do Santa Cruz. Para participar do evento, e necessário o pagamento de R$ 30. O torcedor que quiser ajudar, deve entrar em contato com o seguinte email: fundacaoamigosdoarruda@hotmail.com

Painel
A Fundação Amigos do Arruda também visa a instalação de um painel de 14 metros no lado do estádio localizado na avenida Beberibe. Os torcedores que derem a contribuição de R$ 20 terão as suas fotos estampadas.