Santa Cruz

Reclamação

Corais se irritam com mudança do local do jogo da estreia do Santa no Estadual

Partida estava prevista para o Arruda, no próximo sábado, mas a FPF indicou que os tricolores vão ter que jogar fora de casa

postado em 03/02/2014 14:52 / atualizado em 03/02/2014 20:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A estreia do Santa Cruz no Campeonato Estadual estava marcada para o próximo sábado, , no Arruda,  segundo a primeira tabela divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol - FPF. Porém, por conta das prévias carnavalescas no final de semana, a entidade máxima do futebol local mudou o palco e a data da partida após uma reunião com a Polícia Militar na semana passada. O Tricolor terá que jogar agora longe de casa. No domingo. Novamente. No Sertão ou em Caruaru - dependendo de quem será o segundo colocado do primeiro turno da competição - Salgueiro ou Central. A mudança repentina na programação acabou irritando os corais. O técnico Vica e o diretor de futebol do clube, Constantino Júnior, reclamaram da permuta.

O Santa Cruz ainda não atuou no José do Rêgo Maciel durante nesta temporada 2014. Isso por conta da perda de três mandos de campo depois de uma briga entre torcidas organizadas no ano passado, em Maceió, durante a Copa do Nordeste do ano passado. Não regressar ao Arruda não é visto com bons olhos pelo treinador do time. "Acho estranho porque já tinha uma tabela feita. No Brasil, querem mudar tudo à portas fechadas. Ninguém conversou com a gente", falou Vica. "O clube já está pronto para bater em cima disso e brigar pelo que é o nosso direito", completou o comandante coral.

Segundo Vica, outra viagem vai desgastar ainda mais o elenco. "Estamos em um ritmo intenso na Copa do Nordeste. Nesta semana, por exemplo, fomos de Maceió para Caruaru direto, sem passar por Recife. Às vezes o torcedor fica bravo e pergunta se a equipe não treina. É lógico que o time não tem mesmo como treinar. É desgaste de viagem para todo mundo", pontuou.

A direção do clube avisa que vai tentar tomar providências junto a FPF para devolver a partida do próximo sábado para o Arruda. "A gente tem que voltar para a nossa casa e vamos lutar pelos nossoss direito. Não vamos abrir mão disso", garantiu Constantino Júnior.