Santa Cruz

PE2014

Santa Cruz busca empate no fim contra o Salgueiro no Cornélio de Barros

Após péssimo primeiro tempo, Tricolor busca o empate contra o Carcará

postado em 23/02/2014 18:12 / atualizado em 23/02/2014 19:32

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Santa Cruz não conseguiu trazer os três pontos de Salgueiro, mas o empate, após um péssimo primeiro tempo, acabou compensando todo esforço do time coral na segunda etapa. Destaque para Nininho, que entrou e em poucos minutos garantiu o 1 a 1 em partida disputada no estádio Cornélio de Barros, no sertão pernambucano. Com o empate, o tricolor cai para o terceiro lugar do hexagonal, com cinco pontos e fica dentro do grupo dos quatro classificados para a semifinal do Pernambucano.

 

O jogo

Os 45 primeiros minutos de jogo foram de ampla vantagem para o Carcará. Respeitando muito o Santa Cruz, o Salgueiro começou o jogo em ritmo lento. Tocando a bola de uma lado para o outro, as duas equipes se estudaram muito. Tanto que o primeiro chute veio somente aos nove minutos. Após uma tabela pela direita, Anderson Paraíba arriscou o chute e Tiago Cardoso defendeu com segurança. A resposta tricolor veio com Luciano Sorriso dois minutos depois, em chute de fora da área que passou ao lado da trave.

 

Depois de um início de muito estudo de ambas as parte, o Salgueiro resolveu tomar iniciativa da partida. Sempre acionado pela direita, o lateral Tamandaré teve uma grande oportunidade aos 14 minutos ao chutar forte e cruzado. Tiago Cardoso deu rebote e Kanu não soube aproveitar a oportunidade e mandou para fora.

 

Mas foi aos 24 que o placar quase saiu do zero. Após cobrança de falta, Renan Fonseca cabeceou para trás e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma grande defesa. Quase gol contra.

 

Errando muito passes, principalmente do meio para frente, o Santa Cruz sentia a falta de um jogador que pedisse a responsabilidade. Muito apagados, Memo e Carlos Albertos deveram muito no primeiro tempo. Pressionando muito, o Salgueiro teve seis escanteios a seu favor. E no último deles, aos 43 minutos, Aylton Alemão não precisou nem subir para cabecear e abrir o placar. Resultado justo no primeiro tempo.

 

Na volta do intervalo, Vica tentou dar nova vida no meio campo. Sacou Memo e colocou Jefferson Maranhão. E o time melhor. Pelo menos o time do técnico Vica esteve mais agressivo no ataque. Cassiano e Panda, ambos com chutes pela esquerda, ameaçaram o goleiro Luciano antes dos primeiros 15 minutos. Mas a melhor chance veio com o zagueiro Everton Sena. Sozinho, dentro da pequena área, o zagueiro tricolor isolou.

 

E quando a bola resolveu entrar, o árbitro Gilberto Castro Júnior anulou o gol de empate ao ver falta de Léo Gamalho em cima do goleiro Luciano. Mas ela entraria. Aos 39, Nininho, que entrara no decorrer do jogo, chutou forte e garantiu o ponto suado no sertão.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 


Salgueiro 1
Luciano; Tamandaré (Sidny, aos 40/2ºT), Ranieri, Aylton Alemão e Daniel; Rodolfo, Moreilândia, Vitor Caicó e Anderson Paraíba (Valdeir, aos 19/2ºT); Fabrício Ceará e Kanu (Alexson, aos 24/2ºT).
Técnico Cícero Monteiro.

Santa Cruz 1

Tiago Cardoso; Oziel (Nininho, aos 32/2ºT), Everton Sena, Renan Fonseca e Panda; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Memo (Jefferson Maranhão/intervalo) e Carlos Alberto; Léo Gamalho e Cassiano (Pingo, aos 26/2ºT).
Técnico Vica.


Local: Estádio Cornélio de Barros (Salgueiro/PE)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Gols: Aylton Alemão, aos 43/1ºT (Salgueiro) Nininho, aos 39/2ºT (Santa Cruz) Cartões amarelos: Cassiano, Sandro Manoel (Santa Cruz) Rodolfo (Salgueiro) Público: 8732
Renda: R$ 52.930,00