Santa Cruz

Não deve ficar

Santa não trata renovação de André Dias como prioridade, mas atleta adota cautela

Em Belo Horizonte, atacante fala que vai avaliar com mais calma as declarações dos dirigentes corais para se manifestar sobre uma ainda possível renovação

postado em 29/04/2014 17:49 / atualizado em 29/04/2014 19:00

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A renovação de André Dias com o Santa Cruz está emperrada. E não deve avançar. Em fase de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, deixou o clube no começo de abril, apenas com um acordo verbal com a direção, e foi para Minas Gerais - onde nasceu e vive a sua família. Ainda aguarda uma proposta oficial do Tricolor para retornar ao clube e disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Artilheiro na última Série C, o jogador, porém, parece não estar nas prioridades da direção coral.  

"Eu cheguei no clube há uma semana e André já não estava mais aqui. A informação é que ele se despediu e foi embora. Ele poderia ter me ligado", disse Sandro Barbosa, despistando sobre um possível retorno do centrovante ao Arruda.

"Não cravo que ele está descartado. Mas futebol é muito dinâmico. Fizemos uma proposta para ele ainda quando Vica estava no Santa Cruz e ele não respondeu. Paciência", endossou o diretor de futebol Jomar Rocha.

André Dias minimiza

André Dias, por sua vez, prefere ainda não se pronunciar sobre o assunto até ficar mais por dentro do assunto. Disse que vai ler e avaliar com mais calma as declarações dos dirigentes corais para poder falar sobre uma possível renovação.

"Não tivemos nada ainda. Só uma proposta preliminar, não oficial, quando sai do Santa Cruz. Não quero emitir nenhum posicionamento até estar mais a par dessa questão. Não quero me preciptar. Vou ver tudo isso com mais calma para poder falar algo ", disse. "Estou treinando em um clínica particular aqui em BH, terminando minha recuperação, e espero uma proposta oficial", acrescentou o goleador do Santa Cruz na última Série C, com 8 gols anotados.