Santa Cruz

Série B

Santa Cruz empata com o Paraná e segue sem vencer no Campeonato Brasileiro

Gols da partida saíram no primeiro tempo e Tricolor fica no 1 a 1 pelo terceiro jogo

postado em 02/05/2014 22:47 / atualizado em 02/05/2014 23:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
São agora seis jogos seguidos sem vencer na temporada. A maior série negativa do Santa Cruz em 2014. No primeiro jogo de Sérgio Guedes no Arruda como comandante tricolor, outro empate amargo em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira,  o campo encharcado por conta das chuvas atrapalhou o andamento do duelo. Mas não pode servir de álibi para os corais. Diante do Paraná, sobrou disposição. Faltou mais qualidade. Resultado: 1 a 1. Vaias e mais pressão no clube nos próximos dias.

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O jogo começando às 21h de uma sexta-feira banhada a chuva e transmissão na TV fechada  foram fatores que acabaram afastando o público do estádio. Mas os poucos e corajosos torcedores que estiveram presentes no Arruda cobraram, veementemente, melhoras do time coral. Desde antes do apito inicial. O jejum de vitórias no ano incomodava.

Devido também à chuva, o estado do gramado não contribuiu para o exercício de um bom futebol.  O terreno estava bastante encharcado. Funcionários chegaram a tirar baldes de água do campo antes do início da para amenizar a situação. Pouco adiantou. A bola correu com dificuldade. Parava constantemente nas poças. Jogadas que seriam despretensiosas tornavam-se perigosas. Cada uma delas era um teste de atenção para os atletas.

A partida era  truncada. Com o campo pesado, a alternativa de ambas as equipes foram as jogadas aéreas. Porém, ironicamente, foi com a bola no chão que os times chegaram ao gol em lances pontuais. Após cruzamento rasteiro de Renatinho, acionado pela primeira vez na lateral esquerda em 2014, Luciano Sorriso abriu o placar para o mandantes aos 25. Dois minutos depois, o Paraná empatou depois de um contra-ataque.

Segundo tempo
O ritmo da etapa final seguiu semelhante ao do início. Os times esbarravam em suas limitações e nas poças. Os corais reclamaram bastante de um pênalti não dado em cima de Carlos Alberto.Os mandantes pressionaram mais. Faltou o gol. Sérgio Guedes chegou a abrir mão de um dos três volantes (Luciano Sorriso) e colocou o atacante Adilson. Em vão.

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Oziel (Nininho), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso (Adilson) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Betinho) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.

Paraná 1
Marcos; Carlinhos Miranda, André Vinícius, Anderson Rosa e Rodrigo Mann; Edson Sitta (Rodrigo Celeste), Cambará, Marcos Serrato (Carlinhos) e Lúcio Flávio; Keno (Gabriel Barcos) e Giancarlo.Técnico: Claudinei Oliveira.

Local: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO. Assistentes: Evandro Gomes Ferreira e Bruno Raphael Pires, ambos de GO. Gols: Luciano Sorriso (Santa, 25’ do 1T); Marcos Serrato (Paraná, 27’ do 1T). Cartões amarelos: Edson Sitta e Carlinhos Miranda(Paraná); Everton Sena (Santa Cruz). Público: 8.029 torcedores.

Paulo Paiva/DP/D.A.Press