Santa Cruz

Não foi desta vez

Santa Cruz fica no 0 a 0 com a Luverdense e empata o seu quarto jogo na Série B

Tricolor não conseguiu furar o bloqueio defensivo do adversário, neste sábado, na Arena Pernambuco

postado em 10/05/2014 18:15 / atualizado em 10/05/2014 18:53

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A primeira vitória. Também não perdeu ainda. O empate em 0 a 0 com a Luverdense, neste sábado, na Arena Pernambuco, foi o quarto da equipe na competição. O retrospecto não tem como ser considerado bom, já que, desses quatro jogos, três foram em casa (com o mando de campo).

O Santa Cruz começou jogando em velocidade e impondo uma forte pressão à Luverdense. Foi nesse início de jogo que surgiram as melhores oportunidades do Tricolor na partida, sendo uma cabeçada de Renan Fonseca na trave a principal delas. Aos poucos, porém, o adversário acertou a marcação, impondo dificuldade à saída de bola da equipe coral.

O grande problema do Santa Cruz era a falta de criatividade no meio campo. Sandro Manoel e Memo se limitavam a marcar, enquanto Luciano Sorriso estava apagado no jogo. Carlos Alberto até iniciou bem a partida, mas, sobrecarregado, não conseguia dar seguimento às jogadas. Mais à frente, Caça-Rato errou muitos passes e Léo Gamalho, isolado, sem receber nenhuma bola, mal apareceu.

Ainda em busca de uma formação ideal para o seu estilo, Sérgio Guedes não se furtou em mudar a equipe. Trocou Sorriso e Caça-Rato por Pingo e Danilo Pires, que fazia a sua estreia. E as mexidas foram corretas. Tirou as duas figuras que estavam travando o desenvolvimento do jogo do Santa Cruz. A expectativa era que o Tricolor atuasse com mais velocidade, como conseguiu fazer nos primeiros minutos de partida.

O time correspondeu. Pingo abriu pelo lado direito e Danilo Pires pelo esquerdo, dando um maior suporte a Carlos Alberto e Léo Gamalho no setor ofensivo. Renatinho também passou a aparecer mais, como deveria ter feito no primeiro tempo. A pressão voltou e as chances da equipe coral foram surgindo. O problema, agora, era furar a defesa da Luverdense e chegar ao gol.

O tempo passava e o gol não saía. A torcida já demonstrava impaciência com o time, que sentia isso em campo, passando a cometer erros bobos. Para não ficar no empate pela quarta vez seguida nesta Série B, Sérgio Guedes colocou a equipe ainda mais no ataque, aos 30 minutos, trocando Memo por Betinho. Ele bancou o risco. Se expôs em busca da primeira vitória.

Mas não teve sucesso. Embora até partisse para uma pressão nos cinco minutos finais e nos três de acréscimos, o Santa Cruz não conseguiu furar o bloqueio do adversário, tendo que se contentar com apenas um ponto, mais uma vez.

Ficha do jogo

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso (Pingo), Memo (Betinho) e Carlos Alberto; Flávio Caça-Rato (Danilo Pires) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes

Luverdense

Gabriel Leite; Raul, Renato, Braga e Samuel; Júlio Terceiro (Jean Patrick), Gilson, Rubinho e Washington; Lê e Misael (Léo). Técnico: Júnior Rocha

Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Renan Roberto de Souza. Assistentes: Oberto da Silva Santos e José Maria de Lucena Netto; Gols: Cartões amarelos: Lê, Jean Patrick (L), Léo Gamalho, Danilo Pires e Betinho (SC). Público: 13.010. Renda: R$ 321.585.