Santa Cruz

SANTA CRUZ

Inspirado em Luiz Gustavo, Danilo Pires quer voltar a figurar entre os titulares do Santa Cruz

Após receber elogios de Guedes, meia pode compor o meio de campo nesta quarta-feira

postado em 13/08/2014 08:00 / atualizado em 13/08/2014 09:55

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“Danilo Pires é meia. Ele é moderno, pois sabe defender e sabe apoiar”. Assim Sérgio Guedes descreveu o atleta coral que ficou fora do Clássico das Emoções. A polivalência de Pires o credencia como um dos jogadores favoritos do técnico coral e desde que Guedes assumiu sua vaga no time é quase certa. Mas o meia, e não volante como a maioria o classifica, tem os pés no chão e sabe que não existe essa de titular no Arruda.

“Como ele (Guedes) já falou: não tem time titular, jogador titular. Eu vou sempre dar o meu máximo para estar jogando, mas sei que independente de quem entrar sei que vai estar bem em campo”, analisou Pires.  De acordo com o atleta, o técnico ainda não revelou qual será a escalação para enfrentar o Santa Rita nesta quarta-feira e as chances de atuar em um novo esquema não o deixou surpreso. Com a possiblidade do 4-5-1 ser mantido, Pires analisou os prós e contras da equipe seguir nessa formação. “Com três meias nós impomos nosso ritmo de jogo no meio de campo e temos mais posse de bola. Mas não temos tanta velocidade no ataque”, comentou.

Podendo atuar em qualquer uma das formações, Danilo Pires revelou que aporveitou a Copa do Mundo para se inspirar em um determinado atleta da Seleção Brasileira para moldar o seu estilo de jogo. Com a boa marcação e qualidade no passe, o meia disse que tem suas características se asemelham com Luiz Gustavo, volante da Seleção Brasileira. “Vinha assistindo a Copa do Mundo e tenho o mesmo ritmo de jogo do Luiz Gustavo. Ele é um jogador que vem crescendo muito no futebol e me inspiro nele”, contou Pires.