Santa Cruz

SANTA CRUZ

Gamalho dá a receita para fim da oscilação coral

Atacante acredita que time precisa buscar uma identidade para impor mais respeito

postado em 22/08/2014 08:00 / atualizado em 22/08/2014 09:42

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Balançar as redes para Léo Gamalho é uma rotina. Com 21 gols na atual temporada, o atacante poderia estar com 23 gols caso a trave não estivesse no meio do caminho. Duas cabeçadas do atacante pararam no poste nas partidas contra o Santa Rita e Sampaio Corrêa, mas o atacante não acredita muito em azar ou sorte. A bola não entrar foi apenas um detalhe.

“É coisa do futebol. Acontece. Sei que fiz a coisa certa ao raspar na bola e ali tinha que só tocar nela um pouquinho”, relembrou o lance contra o Sampaio Corrêa. Para não depender de sorte, ou da trave, o camisa 9 coral quer acaba com as oscilações do time. Inclusive apontando o que precisa ser feito. “Nossa equipe conseguiu manter um padrão contra o América-RN e Náutico o tempo todo. No segundo tempo contra o Sampaio também conseguimos. Acho que essa crescente que a gente vem é importante, mas temos que manter esse mesmo padrão para termos uma identidade”, analisou o atacante.

A busca dessa identidade fica mais complicada quando se tem dois jogos complicados fora de casa, mas isso não é desculpa na opinião de Gamalho. Enfrentar o Avaí que está no G4 é uma motivação a mais para o elenco coral. “Sabemos que eles não chegaram aos trancos barrancos. Temos que respeitar isso, mas se entramos para empatar a gente perde. Também sabemos que as equipes nos respeitam jogando fora ou em casa. Se entrarmos com determinação dentro de campo, iremos sair com a vitória.”

 

Lamentos por Natan

Pela segunda partida consecutiva, Natan não estará em campo desde que retornou aos gramados após a Copa do Mundo. Apesar do meia não ter atuado mais os 90 minutos em nenhuma das partidas, Gamalho sente a ausência do armador. “A gente perde sem ele. É um jogador que tem qualidade e é complicado comparar ele com outros jogadores. Espero que quem entre dê conta do recado para termos confiança em que jogar.”