Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pronto para jogar e com contrato renovado, Ramirez relembra recuperação após terceira lesão

Volante pode ser uma das opções de Guedes para enfrentar o ABC no próximo sábado

postado em 01/09/2014 18:59 / atualizado em 01/09/2014 19:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Três cirurgias, três recuperações e a esperança de voltar a pisar o gramado sem medo de uma nova lesão. Essa foi a rotina de Ramirez desde 2011. Segundo o atleta, foram 16 jogos neste período e o sonho de voltar a fazer o que mais gostava. Jogar futebol.  

Apesar da timidez, Ramirez voltou a sala de imprensa com satisfação. Tudo por saber que a entrevista concedida representava o seu retorno ao time profissional do Santa Cruz. “É muito importante estar voltando a falar com vocês (jornalistas), apesar de não ser uma caracterísitica minha, e vou voltar a fazer o que mais gosto e o quanto antes estar sendo relacionado”, declarou o atleta.

A renovação do seu contrato na última semana finalizou o período de dedicação total do atleta, que desde 27 de março estava apenas focando na preparação física. Foram cinco meses fortalecendo os dois joelhos para que ele ganhasse uma nova chance no Arruda. “O Santa Cruz está recheado de volantes de qualidade e era complicado renovar um contrato com um atleta que está voltando de três lesões seguidas no joelho. Tenho que agradecer muito pela confiança”, revelou o volante.

A terceira lesão no joelho poderia ser o ponto final da sua carreira, mas aos 26 anos Ramirez preferiu não pensar nisso. Seu foco era apenas ficar 100% recuperado e voltar a jogar. Independente de ser no Arruda ou não. “Quando meu contrato acabou o pessoal sabia que não estava 100%. Minha vontade era sair daqui 100%. Eu queria terminar o ano bem e em janeiro arrumar outra equipe ou continuar aqui. Eu só queria sair totalmente curado”, afirmou o atleta.

Chance no sábado?

Logo após a partida contra o Atlético-GO, o técnico Sérgio Guedes disse quais seriam os possíveis substitutos de Sandro Manoel, Tony e Wescley. Para surpresa de quem acompanhava a entrevista, o nome de Ramirez foi citado pelo técnico como uma das opções para enfrentar o ABC neste sábado. “Eu fiquei muito feliz quando soube. Quem me ligou foi meu empresário.Tenho que agradecê-lo pela confiança. Quem acompanha todos os dias e escutar isso do Sérgio é muita felicidade”, comentou o jogador com certa emoção na voz.