Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novamente, Santa Cruz cede o resultado e perde para o Luverdense em Lucas do Rio Verde

De virada, Tricolor perdeu por 2 a 1 e se distancia ainda mais do G4 da Série B

postado em 16/09/2014 23:41 / atualizado em 17/09/2014 00:23

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

EDIVALDO RIOS/LUVERDENSE
Parece filme repetido. Assim como aconteceu em outras sete vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar, mas acabou tropeçando. Na noite desta terça-feira, foi derrotado de virada do Luverdense, em Lucas do Rio Verde. O Tricolor perde por 2 a 1 e retorna agora ao Recife bastante pressionado. Com o sonho de chegar ao G4 cada vez mais distante. Com o técnico Sérgio Guedes no limiar da paciência do torcedor.

Ambos os times não se expuseram até os primeiros dez minutos da partida. Foram se soltando só aos poucos, a medida que os defeitos dos adversários eram expostos. O Santa achou espaços em penetrações pelos lados. Assim conseguiu o pênalti que resultou no seu primeiro gol. Numa jogada iniciada com Flávio Caça-Rato, o zagueiro Braga, dentro da área, desviou um chute de Natan com a mão. Pênalti. Convertido por Tony para o Tricolor, aos 13.

Depois de ter aberto o placar, os corais permitiram que os mandantes esboçassem uma pressão. Marllon, substituindo o suspenso Renan Fonseca, falhou na hora de antecipar. Furou. Reinaldo acabou acertando a trave de Tiago Cardoso. Perdeu uma chance incrível de empatar. O Luverdense se impôs na partida. O goleiro coral ainda chegou a defender uma falta certeira de Rubinho.

Desfalcado também do atacante Léo Gamalho, por suspensão, o Santa Cruz tinha dificuldades em no setor de ataque. Caça-Rato e Keno eram facilmente anulados e erravam em demasia em quando tinham a bola perto da área. Nesse cenário, esperou-se o pior. Até o intervalo, foi de domínio quase total da equipe do Mato Grosso.

Segundo tempo
O Santa se livrou de sofrer o golpe na etapa inicial. Porém, já aos dois do segundo tempo, o Luverdense conseguiu empatar com um chute de longe de Rubinho. A partir de então, o mesmo Rubinho perdeu mais duas oportunidades claríssimas. Isso tudo com menos de nove minutos. O time chegava fácil ao gol coral. Aos 20, apesar de Guedes ter se reforçado na marcação com o volante Everton, os donos da casa perderam outra chance com Léo . A virada parecia iminente. Contudo, os tricolores contaram com a sorte. Ameaçavam só em lances pontuais. Aos 32, Léo virou.

Local: Passo das Emas (Lucas do Rio Verde-MT). Árbitro: Edivaldo Elias da Silva-PR. Assistentes: Adair Carlos Mondini e Pedro (PR) Martinelli Christino (PR). Gols: Tony (13 do 1ºT, Santa Cruz); Rubinho (2 do 2ºT, Luverdense) e Léo (32 do 2ºT, Luverdense). Cartões amarelos: Braga e Montoya (Luverdense); Julinho e Bileu (Santa Cruz).

Luverdense

Gabriel Leite; Jean Patric, Braga, Montoya (Renato) e Edinho; Carlão, Júlio Terceiro, Washington (Felipe Alves) e Rubinho; Léo (Gilson) e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Everton Sena, Marllon e Julinho; Sandro Manoel (Adilson), Bileu, Natan e Wescley (Everton); Keno e Flávio Caça-Rato. Técnico: Sérgio Guedes.