Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sport vai pagar metade do salário de Ailton no Santa Cruz: "Faltam pormenores", diz vice leonino

Leão bancaria 50% do valor até dezembro. Depois, despesas serão só do Tricolor

postado em 17/09/2014 19:00 / atualizado em 17/09/2014 19:27

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Os indícios mostram que Ailton já acertou com Santa Cruz. Quando tudo indicava que o atleta iria para o Avaí, a diretoria tricolor apresentou uma contraproposta, estendendo contrato até o fim de 2015. O time catarinense desitiu de tê-lo. O anúncio oficial deve ser feito agora em breve pelo clube das três cores. O rival rubro-negro cede o atleta por empréstimo e vai pagar 50% do salário dele até o fim do ano. Depois, todos as despesas serão exclusivas do Tricolor.

“Parece que ele optou pelo Santa Cruz. Estamos agora só trabalhando para a elaboração dos do seu contrato de empréstimo. Faltam pormenores”, adiantou o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros. "Devemos bancar algo em torno de metade do seu salário", complementou o dirigente do Sport. Assim que a contratação for oficialmente confirmada, o reforço, portanto, vai ser  apresentado no estádio Arruda nesta quinta ou sexta-feira.

Como vinha treinando, não deve apresentar problemas físicos para estrear na Série B do Brasileiro. Necessitando apenas a sua regularização no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Ailton, no entanto, não tem espaço no time leonino desde a conquista do Nordestão. Na Série A do Brasileiro, jogou apenas seis partidas, das 40 que fez pelo Leão desde o ano passado.