Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz diz que foi convencido pela diretoria a realizar mudança de técnico

Antônio Luiz revelou que reunião com gestores definiu saída de Sérgio Guedes

postado em 18/09/2014 15:26 / atualizado em 18/09/2014 15:44

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , João de Andrade Neto /Superesportes

Helder Tavares/DP/D.A Press
O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, adotou uma linha clara desde o começo de sua gestão. Demitir treinador é algo descartado. Assim, conduziu o clube desde 2011. Todas as trocas de comando ao longo desse tempo se deram porque o técnico recebeu proposta de outro clube ou o mesmo pediu demissão. No entanto, na noite dessa quarta-feira, uma reunião fez o mandatário seguir outro caminho pouco depois de defender o antigo técnico. Componentes da diretoria de futebol, Sandro Barbosa, Constantino Junior e Jomar Rocha convenceram - 'democraticamente', como ele mesmo define - que o melhor para o futuro do Santa Cruz seria a troca no comando do time.

A decisão tomada no encontro só foi comunicada ao treinador Sérgio Guedes na manhã desta quinta-feira. O treinador aceitou a decisão com tranquilidade. "Essa foi a primeira demissão da minha gestão. Foi colocado na mesa que seria melhor optar pela saída de Sérgio Guedes Fui convencido democraticamente pela diretoria que essa seria a melhor decisão a ser tomada", afirmou o presidente coral, em entrevista ao Superesportes.

Os novos nomes já começaram a surgir de imediato para assumir o comando do Santa Cruz. De cara, dois agradaram imediatamente. São eles Zé Teodoro e Oliveira Canindé. "O nome de Zé Teodoro sempre vai me agradar. Mas a procura dos nomes foi passada para a diretoria de futebol", disse Antônio Luiz Neto. O presidente também afirmou que Oliveira Canindé está na lista. O treinador, inclusive, está no Recife para acompanhar o lançamento da Copa do Nordeste 2015. A diretoria coral, contudo, não irá ao evento já que o time está fora da competição do próximo ano