Santa Cruz

SANTA CRUZ

Direção do Santa Cruz tem o perfil de novo técnico: "Alguém que mexa com brio dos atletas"

Em coletiva no Arruda, diretor Constantino Júnior diz que clube ainda pesquisas nomes no mercado

postado em 18/09/2014 16:42 / atualizado em 18/09/2014 19:07

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ivan Melo/Esp. para DP/D.A Press
Com o ambiente mais tenso que o habitual, a diretoria de futebol do Santa Cruz se pronunciou oficialmente, no Arruda, sobre a saída do técnico Sérgio Guedes. Representando o clube, o diretor de futebol Constantino Júnior fez questão de rasgar elogios ao ex-técnico coral. Ainda é cauteloso. Despista ao falar sobre quem assumirá a equipe na sequência da Série B. Mas adianta. Garante que procura "alguém que mexa com o brio dos jogadores".

"Estamos negociando com inúmeros treinadores. São muitos na relação e quase uns 50 já foram oferecidos. Não podemos ir na empolgação para que a gente não erre", disse Constantino. "Não adianta trazer alguém só que agrade a torcida, porque é bonitinho, tem olho azul ou fala bem. Tem que ser alguém que traga resultado, um perfil de alguém que vá mexer com o brio dos jogadores, que aguente pressão e saiba trabalhar em time de massa. Que consiga realizar um trabalho tático e consiga também tirar o máximo dos atletas pela questão emocional. O acesso é viável. Quem sabe essa troca (no comando) não seja um elemento positivo ", emendou.

Constantino também confirmou que Oliveira Canindé é mesmo um dos alvos do departamento de futebol coral. "Claro que Oliveira é um treinador credenciado para trabalhar no Santa. Coincidentemente, ele está no Recife (para o evento de lançamento da Copa do Nordeste) e a direção vai conversar, sim, com ele", declarou.

Antes de traçar as qualidades pretendidas no novo treinador, o dirigente deixou o mau retrospecto de Sérgio Guedes de lado no Brasileirão, e fez elogios ao ex-comandante tricolor. E, inclusive, não fechou as portas do Santa Cruz para ele. "Comunicamos o seu desligamento, que se arrastou desde a madrugada. Mas nada diminui o profissional sério que Sérgio é. Pelo seu caráter, dignidade. Foi correto o tempo inteiro. Está na contramão do que muita gente enxerga no futebol, hoje cheio de caminho errados e maus profissionais. Quem sabe é só um até logo", pontuou. Perguntado como foi a quebra do contrato de Guedes, Constantino relatou que foi algo feito amigavelmente. "Não existe multa. Só vamos ajustar alguns pagamentos".

RELATO COMPLETO DA COLETIVA DA DIRETORIA DO SANTA CRUZ