Santa Cruz

SANTA CRUZ

Raniel e Williams são elogiados por Ricardinho, mas técnico do Santa pede cautela com jovens

Jogadores da base agradaram nos amistosos antes do Pernambucano

postado em 27/01/2015 09:01 / atualizado em 27/01/2015 10:00

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Destaques do Santa Cruz na última Copa São Paulo de Futebol Junior, Raniel e Williams ganharam chances do técnico Ricardinho nos amistosos contra o Zalgiris Vilnius e Campinense-PB. Apesar da atuação apática do Santa Cruz contra os lituanos, Raniel teve lampejos de talento no meio-campo coral. Williams, por sua vez, fez o terceiro gol da equipe na partida contra o rubro-negro paraibano. A dupla acabou recebendo elogios do treinador. O comandante prega cautela para colocá-los nos jogos oficiais. Não quer "queimá-los".

"Raniel e Williams são muito jovens ainda, foram destaques na Copa São Paulo e nós estamos tendo todo o cuidado para a adaptação deles (no time principal). Não só conversando, mas com muita orientação nos treinamentos", afirmou Ricardinho. "São dois jogadores que podem e devem evoluir durante o ano", complementou o técnico do Santa Cruz.

Vale recordar que Raniel é o mais experiente dos pratas da casa que estão no grupo coral. É o único que atuou partidas oficiais na equipe profissional. Aos 18 anos, acumula quatro jogos pelo Santa Cruz, todos eles no ano passado - três pelo estadual e um pela Copa do Brasil.

No segundo semestre, acabou sendo suspenso até novembro de 2015 pelo TJD-PE (Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco) por uso de substância indevida acusada no exame antidoping ainda de fevereiro. No entanto, conseguiu um efeito suspensivo para jogar a Copa São Paulo. O atleta deverá ainda entrar com um recurso no STJD para manter o efeito no restante da temporada.