Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ricardinho deixa começo ruim do Santa Cruz para trás e celebra: "Momento de extravasar"

Treinador coral evitou falar de falhas e ressaltou conquista pelo clube coral

postado em 03/05/2015 20:47 / atualizado em 03/05/2015 21:02

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Como jogador, Ricardinho sempre teve na sua postura serena uma marca que o diferenciava dos boleiros festeiros de seu tempo. Placidez que parece ter sido mantida em sua nova empreitada no mundo do futebol. Nem mesmo a conquista do título pernambucano tirou do hoje treinador sua tradicional tranquilidade. Feliz, sem dúvida. Mas sem deixar que a alegria da conquista transparecesse exaltação. Apesar do equilíbrio em suas expressões, Ricardinho ressaltou que o momento é de comemoração. Por isso, preferiu sequer falar dos maus momentos vividos e adiou, por enquanto, qualquer comentário acerca da Série B.

O início de trabalho do treinador no Santa Cruz não foi fácil. Novato no clube, Ricardinho encontrou um elenco em profunda reformulação, com a chegada de 17 atletas. Como os frutos não são colhidos sem que haja um esforço na lida da formação, o técnico enfrentou períodos de tensões, ocasionados pela oscilação do time no começo do Campeonato Pernambucano.

Com o tempo, porém, o trabalho foi ganhando contornos e o ofício do treinador começou a ser visto dentro de campo. O time engrenou, emendou uma sequência de seis jogos de invencibilidade, culminando na conquista do título Pernambucano. Na hora da alegria e para dar mais ênfase às celebrações, Ricardinho preferiu esquecer os tempos conturbados.

"Não gostaria, nesse momento de ficar comentando sobre os momentos difíceis. Temos muitas coisas boas para falar”, declarou, passando a analisar. “Todo início de trabalho, quando monta um grupo novo, você sempre tem dificuldades. Quem vive de futebol, sabe”, refletiu. “Vou procurar valorizar as coisas boas. Nós conseguimos hoje a conquista do Campeonato Pernambucano. O momento é de valorização", reforçou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/05/03/1176/20150503170458167433u.JPG', 'id_content': 3096696L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2015/05/03/galeria_santa_cruz,1176/fotos-a-final-entre-santa-cruz-e-salgueiro.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: A final entre Santa Cruz e Salgueiro', 'id_pk': 1176L, 'id_conteudo': 3096696L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: A final entre Santa Cruz e Salgueiro', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Confira as imagens da decis\xe3o in\xe9dita entre as equipes pelo Campeonato Pernambucano de 2015, no Arruda', 'schema': 'foto_12711703576'}

Questionado se o título estadual daria ânimo ao Santa Cruz para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico coral reiterou que este é o momento apenas de comemorações. "O profissional tem que saber cada momento. Esse é o momento de extravasar, curtir com a família e agradecer ao torcedor, que fez uma festa sensacional”, colocou, para, em seguida, adentrar no quesito Série B. “A partir da outra semana, temos outra competição. E o profissional do esporte vive de conquista. Seu combustível é o jogo seguinte”, argumentou.

Cordialidade
Ricardinho também dirigiu algumas palavras de apreço ao finalista derrotado. "Eu queria parabenizar o Salgueiro, seu técnico, direção e jogadores. Quando você consegue uma conquista, você tem que ter a humildade e de reconhecer, independente de ter ganho, o poderio e o trabalho do adversário."