Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz adia mudança para o Ademir Cunha e treina por mais 15 dias no estádio do Arruda

Campo da Prefeitura de Paulista ainda está fora de condições de uso

postado em 05/05/2015 15:58 / atualizado em 05/05/2015 16:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A. Press
Depois de ter programado deixar o Arruda para treinar no Ademir Cunha, o Santa Cruz voltou atrás da decisão. Membros da comissão e da cúpula coral estiveram no estádio e constataram que o local ainda não tem condições de receber as atividades do Tricolor. O clube, que fez uma parceria com a Prefeitura de Paulista para realizar ajustes no campo, vai seguir treinando no Arruda. Durante, pelo menos, mais duas semanas.

O Santa Cruz precisou contratar serviços de maquinário, comprar adubo e carros-pipa para poder melhorar as condições de treino no Ademir Cunha. "Daqui a uns 15 deve estar tudo pronto", disse o vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior. Quando o estádio de Paulista estiver adequando para receber treinamentos, a tendência é que os corais sigam trabalhando permanentemente no local a fim de preservar o Arruda.

A previsão de início das obras no centro de treinamento do Santa Cruz é entre junho e julho. Segundo o presidente Alírio Moraes, quando o CT contar, pelo menos, com um campo e um alojamento, os tricolores passarão a se preparar lá e deixar de vez o Arruda e o Ademir Cunha de lado.