Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pede adiamento do julgamento de Raniel no STJD por irregularidade no processo

Clube alega que não constam nos autos os resultados dos exames feitos no meia

postado em 06/05/2015 14:00 / atualizado em 06/05/2015 18:31

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O julgamento de Raniel no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para às 10h10 desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, pode ser adiado novamente. O Santa Cruz entende que há uma irregularidade no processo entrou com uma solicitação de adiamento. Segundo o vice-presidente jurídico do clube, Eduardo Lopes, não constam nos autos do processo os resultados analíticos do exame feito pelo laboratório Colômbia no meia, flagrado no antidoping por uso de cocaína - ainda em 2014.

“Os resultados analíticos dos exames que estão dentro do processo não foram anexados. Foram anexados apenas os exames, sem que tenha havido o resultado analítico”, explicou Eduardo Lopes. "Por ese motivo, o Santa Cruz pediu que o julgamento fosse adiado para que a Comissão Antidopagem da CBF faça juntar no processo exatamente os resultados analíticos do material colhido. É uma depuração mais minuciosa do que tinha em cada amostra colhida”, acrescentou.

Com mais um adiamento, o jogador poderia atuar na Série B até a data da nova sentença. Ainda em fase de recuperação de uma contusão no joelho direito, que o tirou das semfinais e finais do Campeonato Pernambucano, o atleta, ainda ssim, ficaria de fora da estreia do Tricolor na Segundona - no próximo sábado, contra o Macaé, no Rio de Janeiro.

Se o STJD adiar novamente a audiência, será pela segunda vez. Há pouco mais de um mês, em 9 de março, o prata da casa chegou a viajar para a capital fluminense para ser julgado em definitivo no Pleno. Mas, falhas no processo e a ausência do relator do caso, Miguel Ângelo Cançado, acabaram adiando o julgamento.