Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tenta quitar dívidas com atletas e uma folha em atraso deve ser paga até o dia 15

Alírio Moraes promete pagar folha de abril antes da segunda rodada da Série B

postado em 07/05/2015 17:55 / atualizado em 10/05/2015 17:55

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A euforia pelo título pernambucano vai, aos poucos, ficando para trás. Os problemas no Santa Cruz existem e a direção corre para solucioná-los. O principal deles, atualmente, é o atraso salarial do elenco e da premiação pela conquista do estadual. Segundo o presidente Alírio Moraes, um mês deve ser pago aos atletas até o próximo dia 15. A pressa é justificável. Segundo prevê uma novidade no regulamento da Série B, o clube pode ser punido com a perda de pontos caso seja denunciado por falta e pagamento.

"Na próxima semana, antes de jogo com o Paraná (sábado), vamos pagar uma folha", prometeu o mandatário. O segundo mês em débito, no entanto, ainda não tem prazo. "Estamos fazendo um esforço muito grande para pagar os dois meses em atraso. Não sei se consigo, porque há um acerto, entre os próprios jogadores, que não adianta pagar equipe de futebol e não pagar folha administrativa. O clube é um clube por inteiro e o que deve acontecer é só o pagamento de um mês, mas de todos os funcionários", disse Alírio. Os funcionários em geral, aliás, estão com três folhas em aberto.

A correria dos tricolores para angariar recursos está sendo capitaneada pelo próprio presidente do clube. Entre 70% e 80% do valor já foi levantado. Além disso, uma parte da premiação pelo título pernambucano para os jogadores já foi quitada.