Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alvo do Santa Cruz, atacante Rodrigo Silva, do América-MG, mostra interesse em jogar no clube

Fora dos planos do Coelho, centroavante também interessa ao ABC-RN, seu ex-time

postado em 15/05/2015 11:00 / atualizado em 15/05/2015 11:52

Thaís Lima /Especial para o Diario , Rafael Arruda /Estado de Minas

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Fora dos planos do América-MG, o atacante Rodrigo Silva está na mira do Santa Cruz. De acordo com integrantes da alta cúpula do time mineiro, os dirigentes tricolores sondaram o clube, demonstrando interesse no jogador de 31 anos para reforçar o grupo coral na Série B. O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou o interesse do Tricolor no atacante, mas afirmou que o ABC-RN, equipe pela qual Rodrigo teve boa passagem nas duas últimas edições da Série B, pode atrapalhar os planos.

“Tivemos uma conversa, é verdade. Mas acredito que o jogador está perto de fechar com o ABC-RN”, disse Constantino à reportagem na manhã desta sexta-feira.

Divulgação/Criciúma
Entretanto, em declaração ao Superesportes, Rodrigo Silva não descartou o acerto com o Santa Cruz. Ele ainda disse que precisa resolver sua situação com o América-MG.

“Primeiro tenho que acertar a minha situação com o América, mas, futuramente, não teria problema nenhum (em jogar pelo Santa Cruz). Se chegássemos a um acordo bom para as duas partes, não veria problema”, afirmou o jogador, que cumpre rotina diária de treinos no CT Lanna Drumond enquanto aguarda a definição de seu futuro.

Hoje na lista de dispensáveis, Rodrigo Silva chegou ao América cercado de expectativas para substituir Obina, artilheiro da equipe na temporada 2014, com 20 gols em 50 jogos. Contudo, o ex-centroavante do ABC-RN marcou apenas uma vez em nove apresentações no ano, perdendo a posição para o jovem Rubens, de 21 anos, durante o Campeonato Mineiro.

Foi no ABC, aliás, que Rodrigo viveu a melhor fase da carreira. Entre 2012 e 2014, ele marcou 43 gols em 77 jogos. Levando em consideração apenas jogos de Série B, o centroavante balançou a rede 23 vezes em 54 presenças.