Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz faz um primeiro tempo irreconhecível contra o América-MG e sofre 4 a 1, em Minas

Tricolor melhorou na etapa final, mas não conseguiu converter chances em gols

postado em 23/05/2015 18:45 / atualizado em 23/05/2015 18:55

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Sidney Lopes/EM
A partida contra o América-MG parecia ideal para o Santa Cruz somar os primeiros pontos fora de casa na Série B. O adversário coral não vencia há exatos 48 dias. Estava mergulhado em crise. O técnico Givanildo Oliveira, ameaçado no cargo. Neste sábado, porém, o Tricolor conseguiu ser massacrado por esse time no primeiro tempo, no estádio Independência - em Belo Horizonte. Os comandados de Ricardinho foram para o intervalo perdendo por 4 a 1. Melhoraram no segundo tempo, mas perderam gols e não foram capazes de modificar o placar.

Desde os primeiros movimentos do jogo, já via-se um Santa Cruz completamente desligado. Com uma marcação esparsa, desatenciosa e permissiva, deixou o adversário balançar as redes apenas com um minuto, com Robertinho. O gol do Coelho não acordou os corais. Pelo contrário. A sonolência e a apatia tornaram-se ainda maiores. Aos oito, em nova jogada de ataque do América, Danny Morais e o goleiro Fred ficaram na indecisão de quem iria na bola. Quem chegou nela foi Mancini e não teve dificuldades para ampliar.

O terceiro gol dos mandantes foi contra. Diego Sacoman colocou para dentro da própria barra. Era 3 a 0 com apenas 15 minutos de jogo. Aos 43, virou goleada. Marcelo Toscano fez o quarto. Não era só a retaguarda do Santa que falhava e se mostrava dispersa. Do meio para frente, os atletas quase não criaram. Foram só duas chances no primeiro tempo enquanto o time BH dominava. Na segunda delas, já nos acréscimos, Pedro Castro diminuiu. “Que horas vamos começar a jogar?”, bradava Ricardinho do banco de reservas.

Tarde demais
O Santa, enfim, começou a jogar na volta do intervalo. Poderia ter empatado. Poderia até ter virado. Logo cedo, teve até oportunidades de começar uma reação. Anderson Aquino perdeu um gol feito feito e Pedro Castro acertou a trave antes dos dez. João Paulo quase fez de falta cinco minutos depois. Em seguida, Aquino teve um gol mal anulado e ainda perderia outra chance. Sitta acertou o poste, de cabeça. O tempo passou e o 4 a 1 permaneceu.

América-MG
João Ricardo; Robertinho (Walber), Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Thiago Santos (Diego Lorenzi) e Leandro Guerreiro; Felipe Amorim, Mancini e Marcelo Toscano; Cristiano (Henrique Santos). Técnico: Givanildo Oliveira.

Santa Cruz

Fred; Nininho (Nathan), Diego Sacoman, Danny Morais e Renatinho (Lúcio); Edson Sitta, Bruninho, João Paulo e Pedro Castro; Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Emerson Santos). Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio Independência (Belo Horizonte-MG)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar do Santos Meurer (PR)
Gols: Robertinho (1’ do 1°T, América), Mancini (8’ do 1°T, América) e Sacoman (15’ do 1°T, Santa - contra); Marcelo Toscano (43’ do 1°T, América), Pedro Castro (45’ do 1°T, Santa)
Cartões amarelos: Edson Sitta, Bruno Mineiro e Diego Sacoman (Santa Cruz); Felipe Amorim, Leandro Guerreiro e Wesley Matos (América-MG)