Santa Cruz

SANTA CRUZ

Novo esquema, novas peças, velho futebol: Santa Cruz perde para o Paysandu em Belém por 2 a 1

Tricolor não conseguiu mostrar organização em campo e saiu derrotado da Curuzu

postado em 02/06/2015 22:15 / atualizado em 02/06/2015 22:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

 THIAGO GOMES/FUTURA PRESS
Não adiantou trocar peças. Não adiantou mudar a formação do time. Não adiantou Ricardinho promover mais um treino fechado antes de jogo. O Santa Cruz seguiu o mesmo de sempre nesta Série B. Saiu da Curuzu com uma derrota para o Paysandu-PA, em partida que começou com 55 minutos de atraso por causa de explosão do gerador do estádio. O resultado de 2 a 1, amargado na noite desta terça feira, mantém o Tricolor na zona de rebaixamento, agrava a crise interna e deixa o treinador coral pressionado no cargo.

Insatisfeito com o desempenho do Santa, Ricardinho iniciou num esquema 4-3-2-1 e montou uma escalação repaginada em relação à rodada passada. Foram cinco mudanças. Além da volta de Edson Sitta, que estava suspenso, o treinador "queimou" João  Carlos na lateral direita. Nininho retornou à posição após ter amargado o banco, mas seguiu tão falho como o antecessor. Wellington também entrou. Ocupou o posto de Bruninho e não melhorou a cabeça de área. Daniel Costa estreou na vaga de Pedro Castro, na meia. Foi pouco criativo. No ataque, Bruno Mineiro acabou perdendo a vaga para Nathan, que limitou as suas ações a corridas improdutivas. As trocas, portanto, não surtiram efeito algum.

O Paysandu começou a partida sufocando os corais. Após pressão inicial dos mandantes, o Santa até equilibrou as ações. Ainda assim, era o Papão que seguia tendo as melhores oportunidades. Aos 33, enfim, o Bicolor foi premiado. Abriu o placar depois de falha do goleiro Fred, com Thiago Martins. O Santa encontrou um pênalti nos acréscimos. Aquino converteu.

Segundo tempo
O repertório de jogadas dos pernambucanos seguiu limitado, assim como no primeiro tempo. Assim como desde o começo do Brasileiro. Durante a etapa final, Ricardinho sacou Daniel Costa e colocou Bruninho. Passou a atuar com três volantes e o time perdeu o pouco que tinha de capacidade ofensiva. Fechou-se ainda mais em seguida ao tirar o atacante Nathan. Chamou o Papão para o seu campo. Carlinhos decretou a vitória paraense, aos 30.

Paysandu-PA 2
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel,  Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon (Misael) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

Santa Cruz 1
Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Edson Sitta, Wellington (Bruno Mineiro), João Paulo e  Daniel Costa (Bruninho); Nathan (Marlon) e Anderson Aquino. Técnico: Ricardinho.

Local: Estádio da Curuzu (Belém-PA)
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Gols: Thiago Martins (33’ do 1T, Paysandu); Anderson Aquino (46’ do 1T, Santa) e Carlinhos (30’ do 2T, Paysandu)
Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Gualberto, Thiago Martins, Emerson e Misael (Paysandu); Nathan, Fred e Edson Sitta (Santa Cruz)
Público: 9.165
Renda: R$ 130.220,00