Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde muitas chances e tropeça diante do Boa Esporte em um Arruda quase vazio

Tricolor chega aos cinco pontos na competição e está há cinco jogos sem vencer

postado em 12/06/2015 23:44 / atualizado em 13/06/2015 00:09

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/ D. A Press
Um empate com gosto de derrota. Sob vistas de um público pequeno no Arruda, o Santa Cruz teve a proeza de ficar no 0 a 0 com o modesto Boa Esporte-MG. Mostrou-se um time sem alma. Mal treinado. Os jogadores aparentavam pouca vontade. Enquanto isso, o Tricolor vai se afundando cada vez mais na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa a equipe incrustada na zona de rebaixamento. A pressão interna se agrava no clube.

Ricardinho escalou um time repaginado diante do Boa. Sem Danny Morais e Diego Sacoman, suspensos, a zaga foi formada por Alemão e Neris. Com Marlon machucado, Lúcio foi deslocado à lateral esquerda. Bruno Mineiro também retornou ao ataque. Alterações já esperadas. A surpresa mesmo ficou por conta do veto do volante e  capitão Edson Sitta. Bruninho acabou voltando à titularidade após dois jogos na reserva. João Paulo ganhou a faixa. A 19ª formação diferente do Tricolor em vinte jogos na temporada, porém, não empolgou.

Ex-Sport, o lateral direito Moacir era o atleta mais trabalhoso do Boa. Lúcio dava espaço a ele. Não diferente de Nininho na outra ponta. A cabeça de área também era falha. Ainda "verde", o prata da casa Wellington se via ainda sobrecarregado com avanços desorganizados de Bruninho. A dupla de zaga estreante, diga-se, não comprometia tanto. A linha de frente do Santa trabalhou de maneira desorganizada. Jogando mais aberto, João Paulo não produziu. Daniel Costa também não. É inegável que os pernambucanos foram mais perigoso. Chegavam com mais facilidade à barra adversária, mas o melhor lance surgiu só  aos 25 do primeiro tempo, quando Aquino acertou a trave. Bruno Mineiro, por sua vez, seguiu apagado.
 
Segundo tempo
O Santa Cruz continuou inoperante na etapa final. Aliás, caiu de produção. E só não sofreu gol por que o Boa Esporte esbarrava em suas próprias limitações. Que não eram poucas. Novamente, Aquino que teve a chance mais clara nos últimos 45 minutos. Renatinho e Waldison foram acionados por Ricardinho durante o jogo, mas as alterações não foram capazes de mudar nada do panorama do confronto. Quase sem conseguir construir as jogadas, a equipe foi obrigada a ver a torcida se manifestar. Com razão. Ao som do apito final, vaias merecidas.
 

 

Santa Cruz 0
Fred; Nininho (Emerson Santos), Alemão, Neris e Lúcio; Wellington, Bruninho, João Paulo e Daniel Costa (Renatinho); Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Waldison). Técnico: Ricardinho.

Boa Esporte-MG 0
Andrey; Moacir, Patrick (Marcel), Raphael e Pirão; Wendel, Radamés, Chapinha e Bruno (Erick Luís); Alê e João Paulo. Técnico: Luciano Deitos (interino).

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)

Cartões amarelos: Alemão, Neris e Lúcio (Santa); Danielzinho, Patrick e Marcel, Andrey e Erick Luís (Boa)
Público: 3.985
Renda: R$ 36.790,00

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/06/12/1207/20150612233734183440a.jpg', 'id_content': 3121793L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2015/06/12/galeria_santa_cruz,1207/santa-cruz-tropeca-contra-o-boa-esporte-pela-serie-b.shtml', 'titulo_destaque': 'Santa Cruz trope\xe7a contra o Boa Esporte pela S\xe9rie B', 'id_pk': 1207L, 'id_conteudo': 3121793L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Santa Cruz trope\xe7a contra o Boa Esporte pela S\xe9rie B', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolores fizeram jogo dif\xedcil de assistir contra os mineiros do Boa Esporte pela s\xe9tima rodada da Segundona.', 'schema': 'foto_12711703576'}