Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz não quebra sequência do Criciúma e apenas empata sem gols no Heriberto Hülse

Tricolor neutralizou os catarinenses e teve chances de vencer a partida

postado em 25/07/2015 18:35 / atualizado em 25/07/2015 19:47

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

FERNANDO RIBEIRO/FUTURA PRESS
Poderia ter sido melhor. A sensação ao fim do jogo contra o Criciúma, neste sábado, é que o Santa Cruz teria plenas condições de sair vitorioso do Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Tricolor voltou para o Recife apenas com um empate sem gols, sem conseguir quebrar a sequência invicta - agora de sete partidas  - do Tigre na Série B. O resultado freia a caminhada coral rumo ao G4, mas, diante de um adversário em ascensão, um ponto não foi tão lamentado. Agora, a equipe de Marcelo Martelotte recebe o Bahia na próxima terça-feira, no Arruda.

Conforme havia treinado, Martelotte montou um Santa com duas linhas de quatro do meio para trás. No 4-5-1, apenas Daniel Costa e Anderson Aquino se posicionavam mais avançados. Renatinho e Lelê não atuaram tão abertos como de costume. Mais compacta, a nova proposta do técnico neutralizou as ações ofensivas do time do técnico Petkovic, que utilizou-se de três atacantes que não conseguiam de maneira aguma furar o bloqueio coral. Tiago Cardoso defendeu apenas dois chutes relativamente fáceis no primeiro tempo.

Embora aparentemente mais retraído, o Tricolor também era capaz de armar bons contra-ataques - sobretudo pelos lados do campo. Anderson Aquino chegou a fazer um gol, mas em posição de impedimento. Perdeu outro - sozinho - quando preferiu cabecear a dominar a bola para chutar. Os tricolores poderiam ter saído vitorioso na etapa inicial. As chances que não aproveitaram fariam falta.

Segundo tempo

Após o intervalo, Tiago Cardoso teve mais sustos. Ainda assim, Martelotte viu que a vitória poderia vir caso forçasse um pouco mais no ataque. Abdicou do esquema e voltou ao 4-4-2 ao acionar Luisinho. Contudo, acabou dando mais espaço para os catarinenses. Chamou o adversário para o seu campo. Por vezes, passou perrengues. Mas o Criciúma não aproveitou as oportunidades que teve.

Criciúma

Luiz; Jonas (Maicon Silva), Wanderson, Adalberto e Cristiano; Wellington, Paulinho e Natan (Roger Guedes); Lucca (Maurinho), Juba e Neto Baiano. Técnico: Dejan Petkovic.

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Bileu, Danny Morais, Neris e Marlon (Lúcio); Wellington, Moradei, Renatinho, Lelê e Daniel Costa (Luisinho); Anderson Aquino (Waldison). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local:
Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Horário: 16h30
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Nathan e Cristiano (Criciúma); Renatinho, Danny Morais e Tiago Cardoso (Santa Cruz)