Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com criação ainda instável, Santa Cruz precisa melhorar no setor para boa estreia de Grafite

Marcelo Martelotte ainda estuda formatação da equipe para jogo de sábado

postado em 05/08/2015 09:20 / atualizado em 05/08/2015 18:18

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
A solução de todos os problemas do time não pode recair apenas em Grafite. O atacante é apenas o fim do time do Santa Cruz. Não o começo. Ele não joga sozinho. Para dar certo na sua terceira passagem pelo clube, vai precisar que a bola chegue nele com o mínimo de eficiência. O agravante é que o setor de criação coral tem sido o mais falho da equipe até aqui na Série B. As estatísticas comprovam. Uma boa reestreia do ídolo, no próximo sábado, definitivamente, depende também dos seus colegas que atuam mais atrás.

A armação das jogadas é um dos pontos mais cobrados pelo técnico Marcelo Martelotte durante os treinamentos. Pede frequentemente mais velocidade na transição, mais aproximação das peças de meio-campo com o ataque, mais cruzamentos na área.

Para pode encaixar Grafite nesse time que deseja, sinalizou que vai permanecer no 4-5-1. Conforme foi mostrado por Martelotte em treinamentos, Luisinho tende a sair para dar lugar ao ídolo, mas Anderson Aquino - antes centroavante - passa a atuar na ponta esquerda, enquanto Lelê faz a direita.

Lateral

Vitor foi acionado na lateral direita, deslocando Bileu à cabeça de área e, por consequência, relegando Moradei á reserva. Se atuar mesmo, espera servir Grafite com assistências. Divide a missão de “consagrá-lo” com os colegas. “Sem dúvidas, a responsabilidade é de todo mundo. Vou fazer de tudo para que o Grafite tenha uma boa estreia”, prometeu.

O setor de criação do Santa Cruz na Série B

O 3º time com mais passes errados (atrás de América-MG e Bahia)

606
Passes errados

O time com menos lançamentos certos

199
Lançamentos certos

16º  time dar menos cruzamentos certos

40
cruzamentos certos

Fonte: Footstats