Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem início de jogo desastroso na Bahia, tenta reagir, mas perde de 2 a 1 do Vitória

Time tricolor sofreu os dois gols com sete minutos de partida, no Barradão

postado em 14/08/2015 21:30 / atualizado em 14/08/2015 21:54

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS
Esqueça o Santa Cruz embalado. Esqueça Grafite fazendo gols. A bola, aliás, mal chegou no camisa 23 na noite desta sexta-feira, no Barradão. Diante do líder e dono do melhor ataque da Série B, o Tricolor pagou um preço alto por um início de partida desastroso. Derrota por 2 a 1 para o Vitória na última rodada do “turno”. Aos comandados do técnico Marcelo Martelotte ficou a lição que é preciso de mais regularidade na segunda etapa do campeonato para poder subir de divisão.

A má atuação do time no início do jogo lembrou o que aconteceu ainda na terceira rodada, quando - à época sob o comando de Ricardinho - levou três gols do América-MG em 15 minutos e terminou perdendo por 4 a 1, em Belo Horizonte. Desde então, a equipe não sofria um apagão sequer parecido na competição. A marcação dos laterais e volantes foi permissiva. Os dois zagueiros falharam nos dois primeiros gols do adversário.

Logo de cara, Neris cometeu um pênalti imprudente em Rhayner e Escudero abriu o placar, aos cinco. Elton ampliou dois minutos depois, quando Danny Morais não subiu suficiente para impedir a cabeçada do atacante rubro-negro. Passado mais um minuto, Tiago Cardoso defendeu chute perigoso de Flávio. Era pressão. Lelê até poderia ter diminuído numa oportunidade pontual ao encobrir Fernández. Mas, caprichosamente, a bola saiu para fora.

Segundo tempo
O Santa retornou para a etapa final bem mais agressivo. Enfim, se impôs como deveria ter feito desde sempre. Luisinho, que tinha entrado no intervalo, fez, de cabeça, aos 10. Mas a medida que ia à frente para conseguir o empate, o time coral se abria também. O Vitória voltou a ter chances. O jogo ficou aberto. Cansado, Grafite foi substituído e o Tricolor perdeu sua referência no ataque. Passou a depender de jogadas pelas pontas. Lelê, autor da assistência do gol tricolor, até teve a chance de igualar o placar. Perdeu de novo.

Ficha do jogo

Vitória

Gatito Fernández, Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Marcelo Mattos, Flávio, David (Jorge Wagner), Escudero e Rhayner (Marcelo); Élton (Robert). Técnico: Vagner Mancini.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Vitor (Luisinho), Danny Morais, Neris e Marlon; Wellington, Bruninho (Moradei), Lelê, João Paulo e Anderson Aquino; Grafite (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martelotte.

Local:
Barradão (Salvador-BA)
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Eric Nunes Costa (RS)
Gols: Escudero (5’ do 1T, Vitória), Elton (7’ do 1T, Vitória), Luisinho (10’ do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Danny Morais, Grafite, Luisinho, João Paulo e Bruninho (Santa Cruz); Escudero e Diogo Mateus (Vitória)
Público: 15.739
Renda: R$ 349.854