Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota do Santa Cruz, Luisinho dosa críticas à arbitragem, mas afirma: "Cada dia pior"

Autor do gol coral na Bahia, atacante celebra agora semana sem jogos

postado em 14/08/2015 21:44 / atualizado em 14/08/2015 21:56

Pedro Galindo /Especial para o Diario

MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS
O Santa Cruz teve um péssimo início de jogo contra o Vitória. Em pouco mais de oito minutos, já tinha sofrido dois gols. No segundo tempo, até deu mostras de que poderia buscar o empate - muito por conta da entrada de Luisinho, que aumentou a dinâmica no ataque coral. O atacante diminuiu o placar poucos minutos depois de entrar em campo e se movimentou bem para criar boas chances. Só que boa parte delas foi invalidada pela arbitragem, que marcou impedimentos que não deixaram os jogadores satisfeitos.

"Sobre arbitragem, é difícil falar porque a gente sabe que pode ser punido. Mas está cada dia pior", disparou Luisinho logo na saída do gramado. Ele próprio foi personagem de um dos lances contestados pelo elenco tricolor, quando recebeu um passe em profundidade e tinha muito espaço para conduzir a bola, mas viu a jogada ser impugnada. "Teve um impedimento comigo que eu não estava. Grafite nem participou da jogada", lembrou, citando o companheiro que se esquivou da bola para não atrapalhar.

Mas apesar de reclamar da arbitragem, Luisinho não deixou de reconhecer os méritos da equipe baiana. "A gente sabe que contra time que acabou de descer, não pode vacilar. É o caso do Vitória. Qualquer vacilo, e eles chegam facilmente ao gol. Que sirva de lição. Esses jogos são muito equilibrados. Nosso time pode vencer qualquer equipe, demonstramos isso no segundo tempo. Mas precisamos entrar ligados desde o primeiro tempo", advertiu o atacante.

Assimilado o resultado negativo, é hora de pensar nos próximos compromissos. E até o próximo jogo, contra o Macaé - que está novamente marcado para o Arruda, na próxima sexta-feira -, o Tricolor terá uma semana inteira para trabalhar e aprimorar suas falhas. "É complicado campeonato de pontos corridos. Três jogos em uma semana dificulta e a fadiga acumula msmo. Com uma semana completa de trabalho, fica melhor. Vamos pensar na próxima rodada para entrar no G4", concluiu.