Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para não perder fôlego em reta final, Santa Cruz promete priorizar pagamento de dívidas com atletas

Técnico lembra 2014 e espera adiantar dinheiro aos jogadores até o clássico

postado em 08/10/2015 19:00 / atualizado em 08/10/2015 19:01

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
O vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, não hesita em afirmar que o Santa Cruz poderia ter chegado mais longe na Série B do ano passado caso estivesse em dia com os salários dos jogadores. Hoje, com o clube novamente em débito com o plantel, o dirigente espera que o fator financeiro não seja um empecilho na caminhada do Tricolor rumo ao acesso. Sem agora informar valores ou quantos meses se acumulam de dívidas, promete priorizar o pagamento do passivo com os atletas nesta reta final da Segundona .

Até a partida contra o Náutico, agendada para o próximo dia 17, no Arruda, Constantino espera fazer o pagamento de, pelo menos, alguma parte da dívida. "Vai ser muito difícil deixar em dia até o clássico, mas numa condição bem melhor que está hoje", adiantou. "A gente se reuniu com algumas lideranças do grupo e, certamente, temos um cronograma de pagamento que dá para ser cumprido. Nessa hora é importante estar com o time em dia, com os jogadores em uma situação financeira boa, porque qualquer coisa pode atrapalhar. A gente sabe que pesa o lado financeiro, ainda mais chegando no fim do ano. Estamos fazendo um esforço fora do normal para levantar os recursos necessários e deixar o elenco em dia", completou, sem deixar de lembrar como as dívidas atrapalharam o acesso em 2014.

"Creio que, no ano passado, a gente poderia ter chegado mais longe, mas sabemos também foi feito o melhor. Que sirva de lição. É importante nesta reta final ter este fôlego financeiro. Tendo uma estabilidade financeira, a bola bate na trave e entra. Se o negócio não tiver muito certo, ela vai bater na trave e vai sair."

Premiações
Assim como ocorreu no clássico do primeiro turno entre Náutico e Santa Cruz, também não haverá a promessa de premiação extra para os jogadores em caso de vitória tricolor neste segundo duelo na competição. "A gente não pensa em aumentar para o time não entrar mais pilhado que o necessário. É uma premiação já definida e são os mesmos valores para todos os jogos, dentro ou fora de casa. É, inclusive, uma boa premiação. Está, certamente, entre os três maiores 'bichos' da Série B e distante dos demais", falou Constantino. O vice coral ainda promete um dinheiro gordo se o grupo conseguir o acesso à Primeira Divisão.