Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por acesso, Santa Cruz só vai fazer mais um jogo na Arena Pernambuco até o fim da temporada

Após ter levado clássico de volta ao Arruda, clube não quer que jogo da última rodada, conta o Vitória, seja longe de casa; direção crê que time estará decidindo o acesso

postado em 09/10/2015 09:00 / atualizado em 09/10/2015 09:10

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp. DP/ D. A. Press-
O Santa Cruz tinha programado mandar quatro jogos da Série B na Arena Pernambuco. Mas agora deve terminar a Segundona com apenas duas partidas como mandante no local. Depois de ter trazido de volta para o Arruda o clássico contra o Náutico, o clube também não vai mais querer que o confronto com o Vitória - válido pela última rodada da competição - seja longe de casa, conforme estava previsto em contrato com o Consórcio do estádio da Copa. A alegação da diretoria coral é que nesta partida o time deva ainda estar na luta para garantir o acesso.

A direção já havia feito a permuta de um jogo com o Macaé da Arena para o Arruda, declarando que a partida (que começou às 21h30 de uma sexta-feira, em 21 de agosto) não iria dispor de mobilidade adequada para a torcida voltar de São Lourenço de Mata para casa. Este jogo acabou sendo substituído por um que vai acontecer ainda em 27 de outubro, uma terça, contra o Criciúma. Será o segundo e último dos corais com mando na Arena Pernambuco no Brasileirão. Antes, diga-se, o time foi mandante de um duelo com o Ceará, no sábado 19 de setembro.

O vice-presidente do clube, Constantino Júnior, deixou claro que o jogo com o Criciúma será o derradeiro na Arena e que nenhum outro mais irá acontecer no estádio da Copa até o fim do ano, principalmente se tratando de uma última rodada de competição. “O jogo contra o Vitória tende a ser o jogo do acesso. Nada mais justo do que fazer na nossa casa. Aqui cabe mais gente e a questão de mobilidade também ajuda”, declarou. "O presidente Alírio Moraes se reuniu com o presidente e membros do Consórcio e conseguimos reverter o mando de campo para o nosso estádio", completou Constantino.

Para ter retransferido também o clássico do próximo dia 17 para o Arruda, o argumento dado pelo Santa Cruz foi parecido. “Fizemos a solicitação ao Consórcio da Arena para que o clássico fosse transferido para o Arruda porque ele seria de vital importância para a gente no aspecto financeiro e técnico. No nosso modo de entender, seria uma inversão de mando de campo. Ano passado, jogamos duas vez com o Náutico em São Lourenço, mas neste de agora, numa reta final de Série B, não é momento.”

De acordo com o contrato assinado ainda em 2014, sob a gestão do presidente Antônio Luiz Neto, o Tricolor, portanto ficaria devendo o mando de dois jogos para a Arena Pernambuco. Constantino Júnior crê que a “dívida” será paga em um “futuro próximo”, provavelmente em 2015, mas não neste ano.