Santa Cruz

SANTA CRUZ

Grafite deve retornar aos jogos no Santa Cruz apenas contra o Criciúma, em 27 de outubro

Atacante deve passar mais uma partida vetado, mas tende a iniciar transição do departamento médico para o físico nesta semana; Neris e Sacomam deixaram DM

postado em 19/10/2015 19:20 / atualizado em 19/10/2015 20:41

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Segundo o departamento médico do Santa Cruz, Grafite não deve ficar à disposição para o próximo jogo do time na Série B - agendado para sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. De fora do Clássico das Emoções por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, o camisa 23 do Tricolor pode retornar apenas na rodada seguinte, em 27 de outubro, quando a equipe coral receberá o Criciúma, no estádio do Arruda.

O Santa está otimista que o atacante inicie a transição do departamento médico para o físico ainda nesta semana. Quem sabe, nesta terça-feira. "Grafite teve uma lesão grau 2, foi feito aplicação do PRP (plasma rico em plaqueta, para acelerar a regeneração do tecido muscular lesionado) e esperamos que, a partir de amanhã (terça), ele possa ir para uma transição, mas não posso cravar porque medicina não é uma ciência exata. Hoje ele está bem, na fisioterapia e fazendo já exercícios", disse o médico Wilton Bezerra.

Apesar da evolução clínica de Grafite, Bezerra enxerga impossibilidade no seu ingresso na partida do próximo sábado. "A princípio, digo que a presença dele para o jogo com o Atlético é difícil", declarou."O jogo com o Criciúma, como será ainda na outra terça-feira, existe uma possibilidade de ele atuar. Mas também não posso afirmar. Vamos esperar a reação até lá", complementou o médico.

Zagueiros
Os zagueiros Neris e Diego Sacomam, que estavam tratamento na coxa esquerda e joelho direito, respectivamente, deixaram o departamento médico nesta segunda-feira e iniciaram a transição para os treinamentos físicos.