Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem sofrer gols pela primeira vez no ano, Santa Cruz vence Confiança por 2 a 0, em Sergipe

Tricolor se reabilita no Nordestão após perder na estreia; Grafite e Alemão fizeram os gols corais ainda no início do segundo tempo do jogo no Batistão

postado em 18/02/2016 00:00 / atualizado em 18/02/2016 11:26

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Jamil Gomes/Santa Cruz FC

O Santa Cruz jogou o suficiente para vencer o Confiança na noite desta quarta-feira, em Sergipe. Com gols de Grafite e Alemão, a vitória por 2 a 0, construída no segundo tempo (quando o time cresceu de produção), foi a primeira nesta Copa do Nordeste e recupera o Tricolor após o baque na estreia contra o Bahia. Além do resultado, a contestada defesa tricolor celebra também o fato de não ter sido vazado pela primeira vez na temporada 2016.

 

VEJA COMO FOI A PARTIDA, LANCE A LANCE

 

O primeiro tempo da partida foi bem parelho. De cara, o Confiança criou duas chances, em falhas que persistiam, a princípio, entre os defensores do Santa. Mas Lelê quem perdeu a melhor, ainda aos seis minutos. A criação coral, ressalte-se, não era tão efetiva. Embora, em teoria, estivesse numa posição mais avançada, o meia João Paulo atuou bastante recuado. Assim, o meio-campo acabou produzindo pouco no primeiro ato do confronto.

Os espaços deixados pelo lado esquerdo da equipe sergipana com as investidas do lateral Izaldo também não eram tão aproveitados pelos comandados do técnico Marcelo Martelotte. Numa das poucas bolas enfiadas pelo setor, Wallyson faria o gol do Santa não fosse o zagueiro para tirar a bola em cima da linha. Atrás, a defesa pernambucana seguia errando. Wallace Pernambucano perdeu uma oportunidade sem o goleiro Tiago Cardoso na barra.

A vitória coral
Um início avassalador no segundo tempo definiu o placar. Apagado no primeiro tempo, Lelê construiu a jogada do gol do Santa pela lado direito da defesa do Confiança. Após chute de Dedé, Grafite abriu o placar, aos oito. A marcação tricolor retornou dos vestiários também mais ajustada, assim como a criação, com João Paulo mais bem posicionado. A aplicação tática dos visitantes foi coroada com um gol de Alemão, de cabeça, aos 14. Mesmo com três atacantes em campo, o Alviazulino não foi capaz de assustar muito os corais até o apito final.

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar (Everton Sena), Dedé (Renatinho), João Paulo, Lelê e Wallyson (Raniel); Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte.

Confiança
Rafael Sandes; Caique, Valdo, Eron e Izaldo; Elielton, Hamilton, Everton (Diego Ceará) e Wallace Pernambucano (Bibi); Flávio e Leandro Kível. Técnico: Betinho.

Local:
Batistão (Aracaju-SE)
Árbitro: Cizaldo de Pace França (PB)
Assistentes: Luiz Felipe Corrêa (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Hamilton (Confiança); Allan Vieira, Lelê (Santa Cruz)
Gols: Grafite (8’ do 2T, Santa) e Alemão (14’ do 2T, Santa)

 

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/02/18/1481/20160218000937661457i.jpg', 'id_content': 3249954L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/02/18/galeria_santa_cruz,1481/fotos-santa-cruz-bate-o-confianca-e-vence-a-primeira-no-nordestao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz bate o Confian\xe7a e vence a primeira no Nordest\xe3o', 'id_pk': 1481L, 'id_conteudo': 3249954L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz bate o Confian\xe7a e vence a primeira no Nordest\xe3o', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Tricolor foi ao Batist\xe3o e conquistou a vit\xf3ria no segundo tempo, com gols de Grafite e Alem\xe3o, de cabe\xe7a', 'schema': 'foto_12711703576'}