Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz vence o Confiança e encaminha classificação à próxima fase do Nordestão

Tiago Costa, Keno e Bruno Moraes marcaram os gols do triunfo coral no Arruda

postado em 08/03/2016 23:22 / atualizado em 09/03/2016 00:34

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Santa Cruz poderia ter sofrido menos para vencer o Confiança - que, já eliminado da Copa do Nordeste e apenas dedicado ao Campeonato Sergipano, veio enfrentar o Tricolor com um time misto. Na noite desta terça-feira, no Arruda, a equipe coral ao menos cumpriu a sua obrigação e ganhou por 3 a 1, resultado que abre caminho para a passagem à etapa seguinte do Nordestão. Após os corais terem aberto o placar no primeiro tempo com Tiago Costa, o adversário chegou a empatar no segundo, mas Keno e Bruno Moraes deram a vitória aos mandantes. Ficou a lição que é preciso melhorar.

Conforme o técnico Marcelo Martelotte havia trabalhado no treino da última segunda-feira, o Santa Cruz entrou em campo com modificações em todos os setores. Cansado, Allan Vieira deu lugar para Tiago Costa na lateral esquerda. Machucados, Lelê e Grafite cederam vagas a Wallyson e Arthur, respectivamente. Na meia, Leandrinho ocupou o posto de Marcílio, mudança que fez João Paulo retornar à função de segundo volante. Mesmo mais recuado, ele não deixou de participar ofensivamente da partida. Muito, claro, devido à precariedade ofensiva do adversário, que não lhe exigia tanto na marcação.

Ao contar, então, com João Paulo como uma peça a mais para atacar e uma linha ofensiva de três mais veloz que a habitual, o Tricolor logo encurralou o frágil Confiança. A equipe sergipana custava para acertar a linha de quatro da defesa e os espaço para os corais apareciam, principalmente pelos lados, com investidas de Wallyson e Keno. Desde quando a bola começou a rolar, o gol do Tricolor parecia ser apenas uma questão de tempo. E foi. Já aos 11 minutos, Leandrinho encontrou Tiago Costa. Gol do lateral esquerdo: 1 a 0.

Ricardo Fernandes/DP
Nem tudo, porém, foi fluindo como desejado para o Santa. Um erro coletivo de recomposição da defesa, ponto criticado pelo treinador no jogo passado, quase custou o empate após contra-ataque puxado pelo Confiança. Sorte que João Guilherme chutou longe da barra de Tiago Cardoso. Até o intervalo, os visitantes esboçaram mais dois contra-golpes, mas falharam no último passe. Depois de ter aberto o placar, o fato é que o time pernambucano começou a jogar sem mais tanta pressa, satisfeito só em administrar a vantagem.

Segundo tempo
A manutenção do ritmo lento do fim da etapa inicial foi o pecado do Santa Cruz na volta do intervalo. Numa pane geral do sistema de defesa, Caíque deixou tudo igual aos 8 minutos. Após três partidas consecutivas intransponível, o Tricolor acabou sendo vazado. Os aplausos da torcida na ida da equipe aos vestiários viraram vaias. Cessadas e transformadas em incentivo a partir do momento que o Tricolor foi para cima novamente, mais na base da vontade que da técnica, perdendo chances claras com Arthur, Raniel e Bruno Moraes. Mesmo com o time desorganizado, foi Keno quem desempatou, aos 25. No calor do momento, Bruno Moraes ampliou três minutos depois.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Everton Sena, Alemão, Leonardo e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Paulo, Leandrinho (Raniel), Wallyson (Bruno Moraes) e Keno; Arthur (Daniel Costa). Técnico: Marcelo Martelotte.

Confiança

Henrique; Caíque (Bibi), Carlinhos, Lucas Rocha (Luiz Henrique) e Pedrinho; Nei Maruim, Wallace Sergipano, João Guilherme e Raulino; Warley e Diego Ceará. Técnico: Betinho.

Local: Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (PB) e Márcio Freire Lopes (RN)
Gols: Tiago Costa (11' do 1T, Santa), Caíque (8' do 2T, Confiança), Keno (25' do 2T, Santa) e Bruno Moraes (28' do 2T, Santa)
Cartões amarelos: Alemâo, Keno e Bruno Moraes (Santa Cruz); Nei Maruim e Caíque (Confiança)
Público: 7.133
Renda: R$ 70.130,00
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/03/09/1505/20160309003151614236i.jpg', 'id_content': 3255807L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/03/09/galeria_santa_cruz,1505/fotos-santa-cruz-3-x-1-confianca.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 1 Confian\xe7a', 'id_pk': 1505L, 'id_conteudo': 3255807L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 3 x 1 Confian\xe7a', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Time coral vence e encaminha classifica\xe7\xe3o \xe0 pr\xf3xima fase da Copa no Nordeste', 'schema': 'foto_12711703576'}