Santa Cruz

SANTA CRUZ

Insegurança marcou o clima pré-jogo de Santa Cruz x Campinense, pela Copa do Nordeste

Muitos tumultos e arrastões foram registrados nos arredores do Arruda

postado em 27/04/2016 22:10 / atualizado em 27/04/2016 22:13

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP
O clima de insegurança tomou conta dos arredores do Arruda, antes da final da Copa do Nordeste entre Santa Cruz e Campinense. A polícia não conseguiu dar conta e impedir arrastões, roubos e furtos a torcedores que foram ao jogo. O que se via e ouvia a toda hora era muito corre-corre e gritos. A maioria das ocorrências aconteceram na avenida Beberibe, em frente à sede do clube.

Além dos arrastões e roubos, houve muita reclamação quanto a ingressos falsos. Vários torcedores foram barrados nas catracas portando bilhetes que não eram válidos, comprados nas mãos de cambistas. Os atravessadores, por sinal, como sempre, agiram livremente no entorno do Arruda. Um deles foi levado pela polícia com duas notas falsas de R$ 100.

Quanto às entradas, não houve tantos tumultos como na última partida do Santa Cruz no Arruda. O clube fez uma forte campanha para que o torcedor chegasse mais cedo ao estádio para evitar confusão, o que parece ter funcionado. Nos portões 9 e 10, os mais problemáticos no confronto passado, não foram verificados tumultos. Algumas confusões aconteceram nas bilheterias, de acordo com torcedores.

Daniel Leal/DP