Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz aposta na força como visitante para derrubar retrospecto do Campinense em casa

Time venceu quatro dos cinco jogos que disputou longe do Arruda; na fase eliminatória, buscou a classificação por duas vezes jogando no domínio do adversário

postado em 29/04/2016 07:31 / atualizado em 29/04/2016 07:32

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Edson Ruiz/Coofiav/Folhapress
O gol de Bruno Moraes, já nos acréscimos da partida contra o Campinense, deu alívio ao torcedor do Santa Cruz. Com o 2 a 1 no placar, basta ao Tricolor empatar no jogo da volta, no estádio Amigão, para sagrar-se campeão da Copa do Nordeste. Uma derrota pela diferença mínima em que o Santa marque dois ou mais gols também traz para o Recife a taça do Regional. O retrospecto coral como visitante, porém, mostra que a equipe pode ir além da briga por um empate no próximo domingo, em Campina Grande.

Nas cinco partidas disputadas fora do Arruda pelo Nordestão, o Santa Cruz venceu nada menos que quatro delas. Na fase de grupos, bateu Juazeirense e Confiança e só foi derrotado pelo Bahia, na Fonte Nova. Já no mata-mata, o retrospecto é ainda mais animador: jogando a partida de volta contra Ceará e novamente o Bahia, o Tricolor surpreendeu e venceu ambos por 1 a 0, eliminando os concorrentes dentro de suas casas. Com 80% de aproveitamento, o Tricolor é o segundo melhor visitante da competição, só perdendo para o Bahia, que venceu quatro e empatou uma jogando longe da Fonte Nova.

Adversário
Se o Santa Cruz não se intimida com a pressão de jogar na casa do rival, o Campinense, por outro lado, sabe fazer uso da força do mando de campo. Só perdeu um jogo em seus domínios no Nordestão - contra o Salgueiro, nas quartas de final. Com os mesmos 80% de aproveitamento que o time coral tem fora de casa, a Raposa é o segundo melhor mandante - só fica atrás do Sport, que fez 86% dos pontos.

Nos vestiários do Arruda, o discurso foi de valorizar o triunfo. No entanto, como frisou o auxiliar técnico Adriano Teixeira, é preciso ter cuidado com os mandantes, que já mostraram seu valor no jogo desta quarta-feira. "Sabemos que o jogo de volta vai ser complicado, difícil, mas temos totais condições de conseguir um bom resultado, respeitando o adversário, que nos deu muito trabalho. Correram bastante, anularam bem algumas situações de jogo que trabalhamos", comentou.