Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em dia de arquibancada, presidente do Santa Cruz comemorou título no meio da torcida

Alírio Moraes torceu, rezou e comemorou título pernambucano no meio da massa coral

postado em 09/05/2016 17:00 / atualizado em 09/05/2016 20:09

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro / DP
O domingo foi diferente para Alírio Moraes, mesmo com o roteiro já ser bem conhecido pelo presidente do Santa Cruz. Mais uma final. Sua terceira como mandatário do clube. Porém, desta vez, o local em que assistiu foi diferente. Nada de camarotes. Foi para a arquibancada. Foi sentir mais emoção. Uma decisão pensada bem antes, segundo Alírio. Queria passar força aos torcedores e o sentimento foi recíproco assim que subiu os degraus da Ilha do Retiro, onde outros jogadores e o restante da diretoria tricolor acomopanhou a partida. 

Aclamado pelos torcedores, foi alvo de pedidos de fotos a todo minuto. Apenas quando o apito inicial foi dado, foi que o presidente conseguiu se concentrar na partida. E que concentração! Em pé durante todo o jogo, inclusive o intervalo, Alírio cantou em alguns momentos. Reclamou quando foi necessário e como todo bom torcedor, xingou algum lance que não dava certo para a sua equipe. Quando o Sport atacava, o ilustre torcedor cruzava os dedos. Parecia tentar segurar os adversários de algum modo. Em alguns lances, pedia algo aos céus discretamente. Deu certo, já que os primeiros 45 minutos terminaram do modo que o Santa Cruz precisava. 0 a 0.

No intervalo bebeu uma água, conversou, tirou mais fotos e ouviu pedidos dos torcedores. Algo que acalmou o nervosismo. Momentaneamente. Nos 45 minutos seguintes, a agonia seria maior. Tiago Cardoso evitou que seu “chefe” lamentasse uma derrota para o rival. Veio a chuva, mas o presidente negou a capa que lhe foi oferecida. Aguentou na pele, assim como a maioria da torcida, a chuva que caiu por pelo menos 15 minutos. Mal sabia que aquela água era uma forma de lavar a alma. Era uma preparação para o apito final.

Quando o Sebastião Rufino Filho decretou o fim da partida e mais um título do Santa Cruz, Alírio foi abraçado por todos que estavam à sua volta. Só não recebeu mais congratulações porque desceu rapidamente para ir até o gramado encontrar o time que a torcida, inclusive ele, chama de guerreiros. Uma pequena confusão ocorreu até que ele pisasse o gramado da Ilha do Retiro. Tratamento de popstar. Algo mais do que normal para quem vem transformando delírios em realidade. Dentro de campo, foi ovacionado mais uma vez pelos tricolores que o acompanharam nas arquibancadas e mandou um recado para eles. “Para ser sincero, sempre fui um torcedor de sociais, mas arquibancada no Sport, fazia um bom tempo que não vinha. O que vale é esse povo estar em festa, Esse trabalho é para eles. Quero que eles vibrem muito”, comemorou.