Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz confirma retenção das cotas de TV, principal fonte de renda do clube

Segundo Alírio Moraes, Tricolor não pagou parcela deste mês no acordo que tem na 12ª Vara do Trabalho e abriu precedente para suspensão da verba na Justiça

postado em 23/06/2016 17:24 / atualizado em 23/06/2016 18:21

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Malu Cavalcanti/ Esp. DP
Se o Santa Cruz estava tendo dificuldade para contratar atletas em um mercado inflacionado na Série A do Brasileiro, pode ter ainda mais problemas daqui para frente. Isso porque a maior fonte de receita do clube está suspensa. O presidente do clube, Alírio Moraes, confirmou que os valores provenientes das cotas de transmissão dos jogos do Tricolor na temporada foram retidos na 12ª Vara do Trabalho por causa de dívidas passadas, referentes a 2006.

As cifras do repasse da TV não foram adiantadas pelo clube devido a uma cláusula de sigilo no contrato. Mas estima-se que o Santa Cruz tenha recebido algo em torno de R$ 28 milhões pela venda dos seus direitos de imagem. Para poder usufruir desta e outras rendas, o clube, no entanto, tem um acordo na Justiça, que determinou que o déficit trabalhista do Tricolor fosse pago em prestações mensais. O problema é que a direção não pagou a mensalidade de junho, abrindo precedente para o juiz reter as cotas de televisionamento.

“Há um parcelamento na 12ª Vara do Trabalho que acoberta todo o passivo trabalhista do clube. Atrasamos esse mês o pagamento da parcela e assim o magistrado determinou o bloqueio da receita da cota da tv”, declarou Alírio Moraes. Advogado de formação,  presidente coral, porém, se mostrou confiante na resolução do imbróglio. “Mas estaremos resolvendo isso na próxima semana.”