Santa Cruz

SÉRIE A

Keno decide com golaço, Santa Cruz bate o Internacional e fica a um ponto de sair do Z4

Com vitória no Arruda, equipe coral quebra sequência de cinco derrotas

postado em 10/07/2016 17:56 / atualizado em 10/07/2016 19:44

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A sequência era muito ruim e precisava de uma resposta urgente. Com cinco derrotas nas últimas rodadas, o Santa Cruz tinha que reagir diante do Internacional, no Arruda, para respirar na dura missão de evitar um rebaixamento. E conseguiu. Em uma partida onde Keno voltou a brilhar, infernizando a defesa rival e marcando um belíssimo gol no último lance do primeiro tempo, a equipe coral venceu o Colorado por 1 a 0. Com o resultado fruto de atuação regular, o Tricolor soma 14 pontos na Série A e está a apenas um de deixar o grupo dos piores colocados.

Para começar a partida, o técnico Milton Mendes decidiu não apostar nos recentes reforços que chegaram ao clube. Apenas Marion foi escalado. Aliás, foi o atleta quem teve a missão ingrata de substituir Grafite, lesionado. Não conseguiu responder à altura mesmo tendo mais mobilidade. Posicionado mais centralizado, teve dificuldade para se desvencilhar da marcação e criar oportunidades. Tecnicamente, também esteve abaixo. Esse papel criativo, mais uma vez, coube a Keno.

O ponta esquerda coral foi quem mais se movimentou em uma etapa inicial marcada pelo jogo truncado no meio-campo. Usando a sua velocidade também aproveitou para se deslocar por outros setores, confundindo a marcação do Internacional. Em uma dessas rápidas subidas ao ataque, conseguiu cruzar para Arthur. O atacante, contudo, furou e não conseguiu empurrar a bola para abrir o placar aos 41.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/10/1650/20160710171620918272o.jpg', 'id_content': 3293898L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/07/10/galeria_santa_cruz,1650/fotos-santa-cruz-1-x-0-internacional.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Santa Cruz 1 x 0 Internacional', 'id_pk': 1650L, 'id_conteudo': 3293898L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Santa Cruz 1 x 0 Internacional', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'Vindo de uma sequ\xeancia de uma vit\xf3ria nos \xfaltimos nove jogos, o Santa Cruz entrou em campo pressionado pela recupera\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}
Cinco minutos depois, Keno conseguiu fazer o melhor momento do Santa Cruz se sobrepor. Após cruzamento, acertou um lindo voleio no último lance do primeiro tempo e abriu o marcador. A essa altura, a equipe coral era quem conseguia se manter mais no campo de ataque enquanto o Inter se limitou a uma chance criada e evitada pela defesa Tiago Cardoso após uma cabeçada de Fabinho.



Segundo tempo
Pouco mudou no cenário da partida nos primeiros minutos do segundo tempo. De volta ao futebol do seu melhor momento na Série A, Keno continuou como a válvula de escape do Santa Cruz. Sempre com muita velocidade levou a vantagem em quase todos os lances em cima da defesa do Internacional. Em um desses, conseguiu colocar a bola na cabeça de Arthur, que acertou o travessão logo aos seis minutos.

Com o resultado em mãos, o técnico Milton Mendes decidiu fechar melhorar a recomposição da equipe coral para evitar sustos. Assim, apostou na estreia de Derley no lugar de Arthur. Mais fechado, o Santa Cruz tentou diminuir o ritmo da partida. Mas o Inter tinha que se lançar ao ataque. Aos 35, Eduardo Sasha acertou a trave. A essa altura o Tricolor já se encontrava pressionado e sem Keno, que, desgastado, precisou sair do jogo. Ainda assim, conseguiu segurar o resultado e quebrar a má fase.

Ficha do jogo

Santa Cruz 1
Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio (Bruno Moraes), Arthur (Derley), João Paulo e Keno (Wellington Silva); Marion. Técnico: Milton Mendes

Internacional 0
Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Raphinha); Rodrigo Dourado, Fabinho, Vitinho, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Eduardo Sasha; Ariel (Valdívia). Técnico: Argel Fucks

Local: Arruda. Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC). Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC). Gols: Keno (46min do 1T). Cartões amarelos: Raphinha, Rodrigo Dourado (I). Público: 8.749 pessoas.