Santa Cruz

SANTA CRUZ

Direção do Santa Cruz tenta viabilizar contratação do meia Rafael Longuine, do Santos

Tricolor tenta empréstimo do jogador de 26 anos até o fim da temporada

postado em 27/07/2016 13:38 / atualizado em 27/07/2016 14:17

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Flickr Santos/Divulgação
Mesmo depois de ter encorpado o elenco com mais seis reforços recentemente, o Santa Cruz não vai parar de contratar. O intuito do clube é trazer ainda um zagueiro, um atacante e um meia para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Para essa última posição, um dos alvos é Rafael Longuine, do Santos. A informação foi confirmada pela diretoria de futebol do Tricolor.

Aos 26 anos, Longuine está no Peixe desde 2015, quando foi contratado do Osasco Audax após ter sido destaque do time interiorano naquele Paulistão. Mas nunca obteve sequência no Santos. Nesta temporada, fez 14 jogos - dez como titular. Em dois deles, foi o substituto de Lucas Limas, quando o meia titular foi defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenário. Obteve pouco destaque.  

O empréstimo do jogador para o Santa Cruz até o fim desta temporada, no entanto, está sendo dificultado pelo técnico santista, Dorival Júnior. Anteriormente, o meia havia recebido ofertas de Coritiba e Ponte Preta e também não foi liberado.