Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz oficializa a contratação do volante Federico Gino, ex-Cruzeiro

Vindo do Cruzeiro por empréstimo ao Tricolor até julho, o volante já havia postado uma foto a caminho do Recife em sua conta pessoal no Instagram

postado em 21/02/2017 16:08 / atualizado em 21/02/2017 18:11

O Santa Cruz, enfim, oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do volante Frederico Gino. O atleta já está no Recife e esteve no Arruda, onde gravou um pequeno vídeo com uma mensagem para a torcida tricolor. O jogador integra o elenco coral e começa a treinar no Arruda na manhã desta quarta-feira. Vindo por empréstimo do clube mineiro, o atleta de 23 anos deixou Belo Horizonte, conforme postou em sua conta no Instagram, e desembarca no Aeroporto do Recife nesta terça.

Gino encerra contrato com o Cruzeiro em julho e, automaticamente, se desvincula também do Santa Cruz. No entanto, o Tricolor tem prioridade para renovar contrato com o jogador por mais três anos. Trigésimo segundo jogador do elenco e 17° reforço, o cabeça de área é brasileiro de nascença, da cidade de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, mas Gino é naturalizado no Uruguai e chegou a defender o sub-20 da Seleção Celeste. O volante tem também passaporte italiano.

O novo reforço coral foi revelado no Defensor Sporting-URU, em 2013, e passou também pelo Carpi, da Itália, antes de se transferir para o Cruzeiro, no ano passado. Na Raposa, o volante só entrou em campo 11 vezes, sendo cinco como titular. As atuações foram insuficientes para que ele pudesse se firmar em Belo Horizonte. O jogador chega no Arruda na negociação que envolveu a ida do prata da casa Raniel à equipe mineira.