Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz confirma contratação do atacante Ricardo Bueno para a disputa da Série B

Atleta jogou Série A1 do Paulistão pelo São Bento e estava na mira do Guarani

postado em 16/05/2017 17:25 / atualizado em 16/05/2017 17:33

Santa Cruz/Divulgação
O Santa Cruz confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira tem o seu segundo reforço para a disputa da Série B. Trata-se do atacante Ricardo Bueno, de 29 anos. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bento, marcando cinco gols em 11 jogos, já chegou ao Arruda e deverá ficar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio nos próximos dias, visto que vinha atuando regularmente e não precisará de muito tempo para condicionamento físico.

Homem de área, Bueno chega para disputar posição no setor com Halef Pitbull, Julio Sheik e Facundo. O atleta também era alvo do Guarani. A contratação foi confirmada através da conta do Santa Cruz no Twitter. Além de Bueno, o Tricolor contratou para o nacional o meia Kelvy, oriundo da Ferroviária-SP.

Ricardo Bueno iniciou a carreira América, de São José do Rio Preto, em São Paulo. Em seguida, passou por Nacional-PR e Londrina. Em 2010, após não jogar pelo Grêmio, foi emprestado ao Oeste onde foi o artilheiro do Campeonato Paulista com dez gols. No mesmo ano, acabou se transferindo para o Atlético-MG. Em 2012, foi para o Palmeiras. Ela também acumula passagens no Figueirense, Seongnam, da Coreia do Sul, e Nordsjaelland, da Dinamarca.