Santa Cruz

SANTA CRUZ

Meia e volante: Kelvy abraça duas funções para ajudar Eutrópio no Santa Cruz

Novo reforço coral já conversou com treinador, disse que pode exercer os dois papeis, mas mostrou ligeira preferência por atuar mais na frente

postado em 17/05/2017 19:20 / atualizado em 18/05/2017 08:38

Yuri de Lira/DP
Kelvy foi anunciado com meia pelo Santa Cruz para a disputa da Série B do Brasileiro. O papel do novo reforço do clube extrapola o da criação, no entanto. Apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no Arruda, o jogador garante que pode ajudar o técnico Vinícius Eutrópio também como volante.    

Aos 23 anos, Kelvy jogou a última Série A2 do Campeonato Paulista pela Ferroviária. No time interiorano, desempenhou um papel mais defensivo no setor. "Terminei o Paulista jogando como segundo ou terceiro homem do meio-campo. Com a bola, me juntando aos jogadores de ataque. Me sinto mais à vontade tentando pegar a bola mais de frente para colocar os meus companheiros em um melhor posicionamento", destacou.

Kelvy teve pouco tempo para conversar com Eutrópio por causa da proximidade da data da sua chegada, na última segunda-feira, com a partida de disputa do terceiro lugar do Estadual, um dia depois. Mas no contato que teve com o treinador disse que se dispõs a ajudar em qualquer uma das duas funções. Sem deixar de demonstrar a sua preferência.

"A gente teve uma conversa muito rápida, mas deixei bem claro que onde ele preferir, onde estiver precisando, quero ajudar da melhor maneira possível. Mas eu me sinto mais à vontade vindo de frente com a bola e servindo os meus companheiros", reforçou.

Condição física

Sem atuar desde 15 de março, Kevy pede ainda algum tempo para estar 100% para estrear pelo Santa Cruz. "Depois do Campeonato Paulista, fiz trabalhos específicos e não sei se dá para jogar 90 minutos. Mas dá para ajudar, sim", ponderou o meio-campista.