Santa Cruz

SANTA CRUZ

Acertado com o Sport, Thomás deixa o Santa Cruz e Pereira também está de saída

Treinador confirmou que não conta mais com os dois meio-campistas

postado em 19/05/2017 11:09 / atualizado em 19/05/2017 14:47

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Thomás está oficialmente fora do Santa Cruz. Após ter ficado na reserva nos treinos, o meia não treinou com o resto do time nesta sexta-feira. Segundo a assessoria de imprensa do clube, esteve na academia, mas o técnico Vinícius Eutrópio adiantou que o meia já não faz mais parte do seus planos para a temporada. Com contrato a vencer em 30 de maio e acertado com o rival Sport, o atleta não joga nem mesmo neste sábado, contra o Guarani, no Arruda.

"Fui informado que não conto mais com ele", limitou-se Eutrópio. Perguntado sobre como conduziu o processo de saída de Thomás do Tricolor, o treinador também manteve a discrição. "A partir de agora, o que tinha de responder sobre o Thomás já respondi. Tudo o que for sobre esse assunto, vou deixar com o pessoal da direção, porque eles esclarecem melhor." Após vaias a Thomás no último jogo, o comandante chegou a dizer que iria utilizar o jogador até o fim do contrato.

O meio-campista sai do Arruda com 24 partidas, sendo 19 como titular. Marcou três gols no período. Aos 24 anos, revelado no Flamengo, ele coleciona passagens por Joinville; Ponte Preta; Siena, da Itália; além do Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

Outra baixa

Também sem se estender muito, Eutrópio confirmou que mais uma peça do elenco está de saída: o meia Pereira. O treinador chegou a revezá-lo com André Luís no treino da última quinta, mas também não contará mais com o jogador, que despertou o interesse de outro clube cujo nome não foi revelado. "Pereira recebeu uma proposta e está negociando a sua saída", disse o técnico.