Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após perdas no Santa Cruz, Eutrópio cogita até zagueiro Jaime no ataque em emergência

Tricolor tem titulares confirmados, mas baixas fazem técnico querer apressar ingresso de novatos e de atleta recém-recuperado de lesão entre reservas

postado em 19/05/2017 11:46 / atualizado em 24/05/2017 16:30

Nando Chiappetta/DP
O Santa Cruz tem o time definido para enfrentar o Guarani neste sábado, no Arruda. Mas as peças de reposição se tornaram escassas. As saídas de Thomás e Pereira e as lesões de Júlio Sheik e Léo Costa dificultam a vida do treinador Vinícius Eutrópio. Sem quatro jogadores do setor ofensivo, o treinador cogita até a entrada do zagueiro reserva Jaime no comando de ataque coral caso seja necessário diante do Bugre. Numa emergência apenas.

"Se precisar de um cara para trabalhar finalização, Jaime é alto, tem boa finalização e seria uma referência. Mas em um caso extremo", declarou Vinícius Eutrópio. Nesse cenário de baixas, o lateral esquerdo Roberto também poderia entrar em caso de necessidade para fazer uma segunda linha ofensiva, de acordo com o comandante. Thiago Primão é a outra opção para o setor, que terá André Luís, Everton Santos, William Barbio e Halef Pitbull como titulares.

Diante da carência no ataque, o técnico quer apressar o ingresso de três atletas na lista de relacionados. Recém-contratados, o meia Kelvy e o atacante Ricardo Bueno estarão no banco de reservas se foram regularizados. Mas, fisicamente, ambos ainda estão em uma "condição mínima". Segundo Eutrópio, poderiam apenas "atuar 15 minutos". Quem também será relacionado é o argentino Facundo Parra. Após lesão na coxa, o centroavante participou de um rachão nesta manhã e também não está 100%.

"Fui surpreendido agora com o Parra mesmo ele não tendo terminado a transição (do departamento médico para o físico). Entrou para brincar (no recreativo), mas se colocou à disposição", falou Eutrópio.

Os 11 titulares do Santa estão confirmados. Mesmo ausente do treino desta sexta por desgaste e substituído por Gino, David está garantido contra o Bugre. Portanto, o Tricolor jogará com: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Everton Santos, William Barbio e André Luís; Halef Pitbull.