Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após derrota, Vinícius Eutrópio é desligado do comando técnico do Santa Cruz

Após reunião neste sábado, clube oficializou desligamento do treinador

postado em 10/06/2017 17:50 / atualizado em 10/06/2017 18:40

Ricardo Fernandes/DP
Vinícius Eutrópio não é mais treinador do Santa Cruz. O anúncio do desligamento foi feito nas redes sociais do clube. O estopim para a sua saída terminou sendo a derrota por 3 a 1 para o Londrina, na última sexta-feira, em pleno Arruda. Eliminado nas semifinais do Campeonato Pernambucano, do Nordestão e da Copa do Brasil, o comandante vinha pressionado pela torcida. A direção atendeu os pedidos dos torcedores e oficializou o desligamento no começo da tarde deste sábado.
 
Antes de anunciar a saída “tranquila e amigável”, conforme publicou o clube ainda em sua conta oficial no Twitter, a cúpula tricolor se reuniu com Eutrópio para ajustar os últimos detalhes da ruptura de contrato. Ainda no seu perfil oficial, o Tricolor agradeceu os serviços prestados. “O Santa Cruz deseja sucesso ao profissional Vinícius Eutrópio. O clube, agora, está em busca de um novo treinador.” Enquanto que não contrata um substituto, o auxiliar Adriano Teixeira assume o time interinamente.  
 
Eutrópio chegou no clube no começo da temporada, remontou o elenco praticamente do zero depois do rebaixamento do time à Série B, mas não conseguiu resultados satisfatórios em campo. O estilo de jogo defensivo da sua equipe também não caiu nas graças da torcida. O técnico comandou o Santa em 32 partidas em 2017, entre Estadual, Regional, Copa do Brasil e Série B. Depois de ter sido desclassificado nas três primeiras competições da temporada, o início regular no Brasileiro, em que o time chegou até a figurar G4, deu uma sobrevida a ele. Mas a primeira derrota em casa foi suficiente para um ponto final no projeto.
 
O comandante deixa a Cobra Coral na sétima posição da Segundona, com nove pontos em seis jogos. Vinícius Eutrópio sempre exaltou o que fez nos 174 dias que permaneceu no Santa Cruz. Poucas vezes assumiu responsabilidades e preferia, por vezes, transferi-las para os jogadores ou para a arbitragem. Glorificava-se pelo fato de ter reconstruído o plantel do Santa Cruz. Chegou a classificar o  seu trabalho como um “case de sucesso”. O aproveitamento, no entanto, não refletiu isso. O comandante deixou o Arruda com um rendimento de 57% - 16 vitórias, sete empates e nove derrotas.
 
Eutrópio no Santa Cruz
 

174
Dias
 
Estadual (3º lugar, eliminado pelo Salgueiro)
14 jogos; 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas; 23 GP e 14 GC; apt. de 54,7%
 
Nordestão (3º lugar, eliminado pelo Sport)
10 jogos; 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas; 13 GP e 5 GC; apt. de 73,3% 
 
Copa do Brasil (oitavas, eliminado pelo Atlético-PR)
2 jogos; nenhuma vitória, 1 empate e 1 derrota; 0 GP e 2 GC; apt. de 16,6% 
 
Série B (7º lugar)
6 jogos; 3 vitórias, nenhum empate e 3 derrotas; 8 GP e 9 GC; apt. de 50,0%
 
Total (jogos oficiais)
32 jogos; 16 vitórias, 7 empates e 9 derrotas; 44 GP e 30 GC; apt. de 57,2%